segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Camping at Shelley Beach

A semana passou a correr por meio de muito trabalho do Pedro e muito research meu. Comecei agora o meu 4º e ultimo semestre do mestrado! Assim, sexta feira depois das horas de expediente metemo-nos na Vozzie e fugimos para a Central Coast, a 1 hora e meia de Sydney. O motivo de tal fuga foi termos sido convidados para uma Surprise birthday Party de uns amigos que ao ter um bebe, mudaram-se para Melbourne, em busca de uma casa e uma vida mais acessível. 

Mal chegamos já lá estava todo o nosso grupo de camping/surf trips do costume, ao qual juntamos ainda a Isabel, John, Nele, Josh e Ollie.  Eramos portanto um grupo grande.

Do fim de semana não ficaram grandes relatos fotográficos mas ficaram muitas memórias! Aproveitamos para fazer muita praia, o Pedro para surfar boas ondas, eu para passear/ler enquanto ele surfava, para fazermos muitos barbecues, rever amigos, rir muito, nadar e ainda explorar a minha nova diversão: o snorkeling! 

Posso não poder surfar, mas fazer snorkeling posso sempre! Estou apaixonada por esta modalidade que consiste só em meter óculos, respirador e barbatanas (opcional) e atirar-me para dentro deste mundo tri-dimensional tão desconhecido para nós! No sábado conseguimos ainda perseguir um peixe que claramente estava a adorar porque mal parávamos ele parava e ficava quieto a olhar para nós, até que o começasse-mos a perseguir de novo. Claro que só me atiro para dentro de água com o Pedro porque senão acho sempre que vou ser levada por uma corrente ou ter encontros de 1º grau com um tubarão haha
 
 
 
 
 
 
No Domingo o céu estava coberto, e enquanto depois de uma surfada todos abandonaram o acampamento para voltar para sydney, nós os dois fomos para um natural park, onde estando muito calor conseguimos passar a tarde dentro de água! Soube mesmo muito bem!

E assim se passou mais um fim de semana!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Praia & Montanha!

O nosso fim de semana que se avizinhava calmo e por Sydney acabou por ser do mais agitado, divertido e em toda a parte menos em Sydney!

No sábado acordamos e estando muito calor decidimos rumar para uma praia diferente. Escolhemos ir para norte, para Narrabeen, a 40mins de casa. O dia estava espectacular e aproveitamos para dar passeios enormes, muitos mergulhos e ler os nosso kindle debaixo do guarda-sol, e eu sentada numa bela cadeira de praia (hahaha). Esta ultima foi a melhor compra que fiz porque com a barriga a crescer o fim das costas começa a ficar massacrado!
A meio da tarde o vento começou a subir e ao olhar para o telemóvel depara-mo-nos com uma mensagem do John a convidar-nos para irmos passar o fim-de-semana ás Blue Mountains com eles, para festejar os 30 anos dele. Apesar da mensagem já ter algumas horas aceitamos rapidamente e, quando a mar já estava cheio de kite-surfers, arrumamos as coisas e deixamos que a Vozzie nos levasse para as Blue Mountains a hora e meia de Sydney.

Soube tão bem chegar ás 7 da tarde ás montanhas, onde a temperatura estava abaixo dos 30 graus e podemos finalmente refrescar! A casa era espectacular! Era toda de madeira tipo challet, com janelas enormes a rasgar as paredes que proporcionavam uma vista incrível sobre as montanha, e varandas onde jantamos e fizemos barbecue. Um espectáculo!

O dia seguinte, anos do John, foi ainda mais giro. Acordamos e ficamos na varanda a tomar um longuíssimo pequeno almoço com direito a bolo, torradas, doce, cereais, sumo, café, leite e até vegemite! Claro que comemos até não poder mais e só então saímos de casa e dirigi-mo-nos à vila.
As Blue Mountains têm várias vilinhas cheias de hand-made furniture, cafés e comercio tradicional. Nós passeamos um bocado por Leura e depois seguimos para um trekking ali perto.
O trekking escolhido foi em Wentworth Falls. O trekking começava com uma descida pela montanha, depois entrava por entre umas grutas escavadas no cliff, passavam-se várias poças, e cerca de duas horas depois voltava a subir montanha acima. Foi um óptimo exercício que nos deixou a morrer de calor e a mim um extra dos pés inchados. Fizemos um picnic a meio, e perto das 5 da tarde chegamos aos carros e rumamos a Sydney.

O fim de semana acabou com o jantar de anos oficial do John, num restaurante tailandês Óptimo! "Opium"! Parabéns John e muito obrigada por este óptimo fim de semana!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Valentines Day

Jantar à luz das velas, flores, pães acabados de "fazer", patê de canard, salmão com batatas no forno, vinho, chocolates escolhidos individualmente em chocolataria de luxo (lol) e bolachas de chocolate (homemade- receita da Martha Stewart)! :D

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Another 1st Place

18ft Skiffs:
Twilight Race
Friday, 11 February 2011
Sydney Harbour

Simon Nearn, Gerard Smith and  Pedro Vozone had to come from behind in De’Longhi-Rabbitohs to take out the Australian 18 Footer League’s Twilight Race on Sydney Harbour today.

 
Pure Blonde (James Francis, Brad Phillips and Cameron McDonald) had led from the first windward mark but lost the lead on the final leg of the course to finish 16s behind De’Longhi-Rabbitohs.

Third place went to Andy Budgen’s Project Racing, which finished a further 45s back.

The race was sailed in a fluctuating north east breeze which lightened just before the race and left the fleet underpowered with their smaller #2 rigs.

The course was a three lap windward-return.

Pure Blonde grabbed the early lead when the team took advantage of the nearer red buoy on the 3-buoy course.

On the first spinnaker run Pure Blonde led clearly from Project Racing, De’Longhi-Rabbitohs, Asko Appliances (Marcus Ashley-Jones), The Kitchen Maker (Brett Van Munster), Thurlow Fisher Lawyers (Michael Coxon), Fisher & Paykel (Andrew Chapman) and SLAM (Grant Rollerson).

Pure Blonde led by 40s at the bottom mark the first time, followed by Project Racing and De’Longhi-Rabbitohs and Asko Appliances.

De’Longhi-Rabbitohs reduced the gap on the next windward leg and there was little between the two leaders as they headed for home on the final spinnaker run.

The sky was dark and the wind light but the action kept spectators thrilled as the two leaders raced to the finish line only 1-2 boat lengths apart.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Hot Days in Sydney

Long time no post. Pois é, já se passarem uns tempos desde o meu ultimo post!
Esta semana que se passou foi de um calor avassalador, daqueles em que se dorme com a janela toda aberta, destapados, e ainda assim a morrer de calor.
Para o nosso desespero, isto só piorou com o passar da semana, com noites mal dormidas e dias passados a suar.Tudo o que nos restava era partir para a praia depois do trabalho para um mergulho ou uma surfada.

Sexta fomos beber uns copos a um bar chamado ECQ Bar. É em circular Quay e tinhamos uma Farewell party. Quando vierem mais visitas temos definitivamente de lá ir mais umas vezes!
O culminar da semana foi sábado, em que os termómetros bateram nos 42º sufocantes. Nós seguimos para Maroubra onde ao menos nos podíamos refrescar no mar, quando não estávamos por debaixo do guarda sol. Ao chegar a praia, logo após o primeiro mergulho, chegou o Tym, a Celine e o Mike, que me desafiaram para ir fazer snorkeling com eles, para ir ver as grutas dos tubarões.

Pronto, não se assustem, já sei o que estão a pensar, mas não é nada assim. Os grey nurse sharks são uma espécie noctívaga, mas muito plácida e calma durante o dia, e assim não representa perigo (com a devida distância).
(têm ar querido, não têm?)

Infelizmente, os tubarões estavam muito fundo, e eu não os consegui ver visto estar sem barbatanas além de não conseguir descer assim tão fundo, mas o Mike viu 2! De qualquer maneira, fizemos cerca de 1km a nadar, a mergulhar e a ver paisagens submarinas espectaculares, montes de peixes, e cores surreais.
 Passada a 1h30 de snorkeling, voltei para ter com a Mariana, que já estava acompanhado pela Isabel e John. Na hora seguinte, variamos entre mergulhar para refrescar, e 5 minutos fora de agua para secar e aquecer ao ridículo. Preparava-mo-nos para fugir do sol passado 1h, até que veio a bênção do mar: uma brisa fresca (35º), o que deu para aliviar um pouco e ficar na praia mais um pouco.

A seguir fomos ter com a Camille, amiga francesa apresentada pelos Leitões/Cardins que se ia embora após 6 meses cá em trabalho. Tivemos de optar pelo ice coffee para manter a temperatura em baixo.

No domingo, a previsão era que o tempo piorasse (leia-se chuva e frio, não mais calor!), e então aproveitamos para dar um salto a Maroubra de manhã antes da chuva. Tive ainda 1h30 de surf com algumas ondas decentes, acompanhado pelo Eric, o Tym e a Celine.

Logo a seguir, com o tempo a piorar drasticamente, fomos a correr ter com os Leitão/Cardim ao Art Gallery de NSW ver a exposição dos Guerreiros de Terracota descobertos na China nos anos ´70. 
A exposição fala da história que levou a que um jovem Imperador de 13 anos decidisse que, entre preparar o caminho para toda a actual cultura chinesa, que também ia construir o maior túmulo alguma vez visto, protegido pelo maior exercito (de terracota) alguma vez construido. Coisa pouca, portanto.

 
 
 
 
O que realmente impressionou foi o nível de detalhe de não só os guerreiros, mas de todos os artefactos, que eram replicas dos reais da altura. A começar pela besta (AKA balestra), pelo apoio da dita na carruagem, até as tampas dos eixos das rodas (a jantes de liga leve da altura). E isto tudo em 221 antes de Cristo, enquanto nós ainda nem sabíamos o que era a agricultura!
Para finalizar o fim de semana, seguimos os quatro supostamente lanchar para fazer tempo para jantar fora. Claro que acabou em conversa até as 9h30 sem vestígio de jantar!

Bom fim de semana!