domingo, 10 de junho de 2012

O Roubo

E nós a achar que a semana estava realmente a correr bem demais. Para além de tudo o que descrevi no post anterior, também tivemos a sorte de nos virem arranjar o tecto do corredor que tinha 'caído' há já quase 2 meses. Pois é... a verdade é que nem tudo é perfeito, e passado 3 anos temos nós o nosso primeiro desgosto:

No próprio dia do arranjo do tecto, à noite, uma das nossas vizinhas nos vem bater á porta e anuncia: todas as bicicletas do prédio foram roubadas!
(fotografia tirada em 2009 no dia que as compramos)

O prédio tem um espaço próprio para as bicicletas, onde é preciso entrar com chave, ou saltar pela janela (o que já por si não é muito ético).  A verdade é que é impossível alguém adivinhar que ali estão bicicletas. É preciso portanto ver para saber. Das duas uma: ou foi alguém que tem vindo a fazer obras no edifício (esta semana estiveram cá 3 equipas diferentes em 3 apartamentos diferentes), ou alguém do prédio (o que é quase impossível visto todos termos bicicletas e todos termos ficado sem elas.

É verdade que as bicicletas eram boas, mas como têm vindo a ser usadas todos os dias nos últimos 3 anos, é como se já tivessem sido amortizadas (tendo em conta os milhares de dólares que já poupamos em transportes públicos). É mais a parte emocional. Adorávamos as bicicletas. Tínhamos o banco do bebé que ele usava todos os dias. Tínhamos o suporte para as pranchas de surf. Tínhamos os cestos, os cadeados, os capacetes. Tínhamos portanto mil pormenores que nos faziam adorar aqueles objectos de 2 rodas.
(fotografia tirada há 3 meses atrás, tinha o D 9 meses)

Nem consigo descrever os sentimentos que nos têm assaltado nestes últimos 2 dias. Sentimos que a nossa privacidade foi invadida. Que fomos traídos e enganados. Sentimos tristeza e revolta. Claro que são tudo coisas terríveis e que só fazem que nos corroa o coração e não nos leva a lado nenhum.

We have to let it go. We know we have to. So... today, after 2 long days, we are feeling much better and happier :)