sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mums & Bubs @ Cockatoo Island

 Quarta feira foi dia de programa fora da cidade com os bebes. Juntamo-nos 4 maes e 4 bebes e fomos á Biennale de Sydney 2012 que se passa em Cockatoo Island.
O combinado foi encontrarmo-nos cedo em Circular Quay para apanhar o ferry (grátis) que nos leva á ilha par vermos a exposição que está espalhada pela ilha, e participarmos na 'Baby Biennale' (tudo gratis). E assim foi....
(vista do ferry pelas baias)
(O grupo)
(Duarte, Tilly & Gracie)
(Tilly fascinada com os blocos)
(Mães e filhos nas pinturas - Duarte muito concentrado)
(Dhylan)
 
(alguns padrões na exposição)
(entrada num dos armazéns - o fumo fazia parte da instalação artistica)
 (o almoço ao sol no final de tudo - o café (tal como toda a ilha) é decor-industrial)

O dia foi muito giro. Tivemos muita sorte com o tempo e ainda viemos cheios de presentes para casa (será que posso cosiderar presentes os desenhos e pinturas que andamos a fazer?). Os toddlers divertiram-se bastante e nós aproveitamos para estar um bocado fora da cidade e dos sitios do costume.

Para queme stá em sydney e tem crianças: vale mesmo a pena a inscrição no babies biennale. É o primeiro ano que eles organizaram isto, mas a meu ver é uma optima iniciativa. Foram-nos buscar ao barco, levaram-nos para um edificio onde tinham tudo preparado para as actividades de arts & crafts. Tivemos direito a café e chá, e ainda fazem o tour guiado á exposição.\ As guias são muito simpáticas e sempre dispostas a ajudar!