segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Fathers Day Getaway

Fim-de-semana do Dia do Pai e primeiro fim-de-semana que o Pedro não tem football, ou vela, ou ...sabesse lá mais o quê. Sendo assim decidimos ir acampar para norte, para a zona dos Great Lakes e Myall Lake.

Saimos logo na sexta-feira lá para as 7h, ideal para o D dormir toda a viagem até ao destino. Chegamos por volta das 11 da noite e não fizemos mais nada que não deitar-nos e adormecer.
Na manhã seguinte conseguimos ver melhor o parque de campismo onde tinhamos dormido e eu fiquei I.M.P.R.E.S.S.I.O.N.A.DA!

 O parque é de longe o melhor onde já estivemos até há data. Tudo novo. Uma piscina optima (pena o frio que estava), as casas de banho grande e limpas, e um enorme Playground para crianças com tudo a que têm direito! Escorregas, baloiços, areia para fazer castelos, trampolins, zona de ginastica... etc De manhã só fomos ver como era, mas ao fim-da-tarde, já cansados do dia que tivemos, voltámos para lá onde o D esteve a brincar com outras crianças até anoitecer, enquanto nós ficamos sentados na relva a ler.
Nessa manhã preparamos então almoços e provisões e saimos para a praia (a 20 passos do acampamento) em busca de um sitio protegido do vento que insistia em ficar, e cada vez mais frio. Não foi dificil encontrar um sitio e por lá ficamos umas horas.
 Já a meio da tarde decidimos ir fazer uma caminhada e conhecer a vilazinha que conseguiamos avistar no fim da praia que como todas as outras tinha cerca de 30 casas e pouco mais.

Uma vez de volta ao camping onde continuavamos a ser dos unicos a acampar, foi tomar banhos e preparar jantar para que ás 7.30 estivessemos todos na cama. O D a dormir e nós a ver um filme (as maravilhas de se ter headphones...).
O dia seguinte era O Dia do Pai e fomos ver uma praias mais para norte 'Diamond Beach' onde estavam bastantes rapazes a surfar e onde o calor fez com que podessemos molhar os nossos pés ...e o Duarte inteiro!
 Mais tarde fomos até Myall Lakes já a caminho de Sydney, onde as paisagens são lindas sobre dunas intactas e águas 'cristalinas'. A essa hora já estava frio e não deu para bastante mas ainda ali ficamos a passear... e a rebolar dunas abaixo (GOOD FUN!!!).
Ficamos com vontade de voltar para a semana outra vez, mas sópara a zona de Myall Lakes que tem muito por explorar e talvez até vermos uns kangaroos que desta vez andaram desaparecidos... Desta vez só mesmo galinhas-selvagens, caranguejos e estes passaros (em baixo) com o peito cor-de-rosa.
Foi um fim-de-semana espectacular e eu já estava cheia de vontade de nos pormos á estrada nestas aventuras!
Para a semana há mais, tenham uma boa semana!