quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

30!!!

Fiz anos ontem... 30 anos! Achei que ia chorar o dia todo, esconder-me de toda a gente e ignorar esta data, mas assim não aconteceu. 
Tive um dia cheio de mimos e fiz uma retrospectiva destes últimos 30 anos (dos que me lembro), das características que descobri ter e algumas outras coisas. Ainda que  pessoal achei que devia partilhar. 
Então aqui vai a lista dos 30:
  1. Descobri que quando me irrito coço o ouvido.
  2. Já percorri de caravana da Great ocean Road a Noosa Head, atravessando assim 4 estados Australianos (Victoria, Canberra, New South Wales e Queensland)
  3. Quando viajo para sítios novos os meus sentidos trabalham todos em estéreo. As cores são mais vivas, os cheiros mais intensos, os sabores mais fortes, as emoções mais vivas.
  4. Quero viajar mais.
  5. Adorava ter o super-power de falar todas as línguas do mundo. Ou então o super-power de me teletransportar.
  6. Adorava  as horas e horas passadas a falar ao telefone (fixo) com as minhas melhores amigas (e os meus pais a pagar). De que falávamos mesmo?!
  7. Sonho com as infinitas possibilidades que existem na nossa vida. Ontem arquitecta, hoje sonhadora, amanhã acrobata?
  8. Perco-me a ver filmes românticos.... daqueles que acabam bem!  Especialmente aqueles para adolescentes do género... "Ten Things I hate about You"
  9. Continuo a adorar ouvir e dançar ao som de Letters to Cleo. E da velha Britney Spears. No shame!
  10. O meu signo do Zodiaco Chinês é Cão - "Dog people are honest, faithful and sincere" (I like to think so)
  11. Love dogs... quero acrescentar um à família! 
  12. Não gosto muito de conduzir mas adoro viajar de carro!
  13. Até aos 16 anos usei óculos quase fundo de garrafa, aparelho fixo para baixar os meus dentes de vampira, tinha cabelo de esfregona e era alta como uma girafa (ainda não sei que alcunha gostei mais)
  14. Agora voltei a usar óculos, deixei o aparelho, domei o cabeço, e arranjei um marido com mais 15 cms de altura que eu.
  15. Acho que uma parte de mim não gosta da ideia de ficar mais velha, mas depois também não gosta de ficar na mesma! Talvez gostasse de ser mais intelectual.
  16. Odeio falar em publico e apresentações (há que melhorar este ponto)
  17. Adoro cantar, o que se calhar não devia...
  18. A Apple conquistou-me... apesar de detestar tecnologia.
  19. Quando era mais nova todos os natais ia para o chiado com uma grande amiga comprar presentes com defeito porque eram todos MUITO mais baratos!
  20. Sou um bocado forreta (big understatement!!!!)
  21. I am a total sponge. A minha casa e o meu armário tem 80% de  hand-me-downs (coisas dadas). 
  22. Adoro pequenos-almoços e lanches. Podia falhar qualquer outra refeição!
  23. Se tiver de beber álcool - vinho.
  24. Dispenso cachorros quentes, macdonals, pizzas or anyother fastfood - lucky me!
  25. Não adoro cozinhar... a bimby veio salvar o bem estar desta família. O Pedro também porque cozinha bem mais vezes que eu...
  26. Adoro livros. Romances mais uma vez... Ken Follet biggest fan! I read voraciously everytime I start a book!
  27. Fez agora 1 ano desde que acabei o meu mestrado. I’m worried that my brain is dying.
  28. Adoro fazer exercício e desporto. Mas no ultimo ano andei preguiçosa. Adorava não ter preguiça.
  29. Família é tudo. Tenho pena de não passar mais tempo com a minha.
  30. Não faço ideia do que vem a seguir (acho que aqui estamos todos na mesma página)! Mas espero que inclua mais filhos, muitas aventuras, paz, amor, saúde e alegria (estes quatro últimos são muito à 'velhinho' mas muito verdadeiros!


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Summer Hollidays

Já de férias planeadas, no dia 21 de Dezembro tinhamos a Vozzie (campervan) toda montada e pronta para nos albergar pelos proximos 8 dias. Eis que no próximo dia somos informados de que a empresa do Pedro fecha 15 dias para Natal, e que teriamos obrigatóriamente de tirar essas 2 semanas de férias. E assim foi! Os 8 dias extenderam-se para 15, com a vantagem de não termos tido de alterar absolutamente nada!

Saimos então dia 21 ao fim-da-tarde rumo a Norte, e fizemos ao longo dos dias mais de 2800kms (ida e volta). Nos dias seguintes fizemos mais ou menos o seguinte percurso:


Dormimos alguns dias em camping parks (com todas as facilities, piscina, lavandarias, eletricidade etc), muitos dias em camping grounds em national parks (casas de banho apenas, mas com o extra de se estar completamente integrado na natureza, em cima de praias, cheios de bichinhos à volta), e poucas vezes na rua (parar a campervan e dormir).

Isto quer dizer que alguns dias tomavamos banho em duches frios de praia, outros em duches quentes de camping, e outros de garrafão com água aquecida do motor da carrinha!

Tinhamos planeado encontrar-nos com amigos que vivem em Brisbane e amigos de Melbourne e assim fizemos. Encontrámo-nos todos na Gold Coast onde fizemos excelentes barbecues, bebemos algum vinho, e rimos muito. Tinha mesmo saudades destes dias e noites passados na natureza, entre amigos.


 As praia para onde iamos estavam quase sempre desertas... apesar de ser verão e de toda a gente estar na costa... são tantos quilometros de costa que se não se estiver nas terras principais, tudo o resto está deserto! Claro que também tem o senão que não podemos nadar para longe, ou mesmo surfar se não tiver lá ninguém... ( a poucos quilometros de onde estavamos um miudo estava a surfar sózinho e fui atacado por um bull shark. Ele sobreviveu mas não inteiro...)

 O natal foi passado com a Joana e o Theo num National Park tambem só com meia duzia de pessoas. Jnatámos uma legumada espectacular que o Theo fez e depois fomos cedo para  cama... já o pequeno almoço do dia 25 Dezembro foi o Pedro que fez. Panquecas com doce de morango caseiro!
A passagemd e ano foi igualmente calma... juntámo-nos todos para um barbecue ao fim da tarde, na praia de Wategoes e depois de algum vinho já ninguem conseguia manter os olhos abertos! Assim sendo às 10.30 estavamos todos a ir para a cama hahaha isto a acamapar é emsmo assim.... vive-se com o sol! Acorda-se quando este se levanta, e deita-se quando se poe!

 (Pequeno almoço de dia 1 Janeiro 2013)

Os dias estiveram incrivelmente quentes, e só chuveu 1 dia, logo no inicio da viagem... por isso passavamos a manha e tarde na praia, mas há hora de almoço fugiamos para a campervan onde ficavamos à sombra, ou aproveitavamos para fazer quiometros e mudar de sitio enquanto o D dormia a sesta, sempre com o Ar Condicionado ligado!

O sitio que mais gostámos de estar acho que foi a reserva natural de Noosa Heads! Nunca lá tinhamos ido, apesar de ser um destino bastante turistico, mas por sorte a reserva estava bastante calminha e nada cheia de gente. Fizemos umas caminhadas e tomámos banho na água mais incrivel que já tinha visto! Quente, transparente, limpa e cheia de peixinhos!


Não fizemos surf porque o mar estava pequeno, mas ainda fizemos um bocado de snorkling e vimos peixes exoticos bem giros! 

Do outro lado de Noosa ainda se conseguia ver a famosa Frazer Island, mas não tinhamos tempo pra lá ir... ou melhor, ter tempo até tinhamos, mas nós gostavamos de fazer no máximo 2 horas de carro por dia, e se tivessemos ido à ilha isso não aconteceria e ficou portanto adiado!
(Na Vozzie)

(uma Guana pequenina de cerca de metro e meio)
 (Uma Guana, como tinha 1 metro e meio ainda era pequenina)
(Crowdy Head National Park)

 (Myall Lakes National Park)
 (Whategoes Beach)
  (Coolangatta)
   (Rainbow Beach)
(Esta é especial para o meu sogro comentar as mangas cavas!)

As férias foram espéctaculares e só apetece voltar. Podia estar aqui dias e dias a escrever sobre os sitios lindos onde estivemos, a dar dicas dos campings refundidos onde só se paga 5 dolares para dormir e se está mesmo no meio da floresta junto à praia, mas infelizmente não tenho assim tanto tempo!

Acabámos a ultima noite das nossas féria em Newcastle, em casa de amigos, que nos arranjaram um belo colchão e nos deixaram tomar um duche decente, daqueles em que uma pessoa se esfrega 4 vezes para ver se sai mesmo o monte de terra e areia que a mal e bem se foi acomolando na nossa pele!

Já estamos aqui em Sydney onde  não se está  nada mal, e dá sempre para ir planeando as próximas férias!

Entretanto amanha entro nos 30.... medo!

domingo, 13 de janeiro de 2013

Happy Birthday Joana


Um domingo que começou coberto mas com calor, e acabou frio e debaixo de chuva torrencial com truvões à mistura. Mas nós encontrámos uma gruta e lá ficámos no parque o dia todo para festejar os anos da Joana que bem merecia! Parabens minha querida amiga!!!