quarta-feira, 24 de julho de 2013

The Rocks Aroma Festival and some more


Estes últimos dias foram muito especiais. Tivemos cá em casa um casal amigo de quem gostamos muito e de quem já tínhamos saudades. Para melhorar as coisas, têm uma filha linda de 1 ano que é uma santa, bem disposta e sempre disponível para comer. Uma óptima companhia para o Duarte!

Nestes dias curtos, em que anoitece ás 5h e as noites são frias, aproveitámos sempre para jantar em casa os magníficos cozinhados da Joana, e passar o dia na rua, seja em Maroubra e Bondi Beach para um surf, ou no CBD para um bocado de turismo. Só para fazer um bocadinho de inveja, os cozinhados e aperitivos consistiram em guacamole, pão de caco madeirense, bifes grelhados INCRÍVEIS e umas saladas de rucula fantásticas, entre muitos outros. Fomos muito mimados estes dias...










Mas voltando ao domingo passado... o dia 21 de Julho foi o Aroma Festival no The Rocks, na CBD. Eu não sabia que era apenas 1 dia, mas tivemos sorte porque tínhamos decidido passar o domingo na cidade e fazer o percurso de circular Quay, pelo The Rocks, Queen Victoria Building, Darling Harbour e Chinatown. Apanhámos o barco em Double Bay, pagámos o Funday Ticket de $2.50 que da direito a andar em todos os transportes o dia todo, e lá fomos nós.

Quando chegámos ao The Rocks nem queríamos acreditar na quantidade de gente que estava na rua.... quase que não nos conseguíamos mexer! Já para não falar das filas em cada barraquinha para beber café, um bolo de café, ou um doce qualquer. Tudo pejado! Estava tudo com bom aspecto mas realmente tenhoa  dizer que não conseguimos consumir nada tal era o tempo perdido nas filas... sendo assim seguimos caminho calmamente, bebemos café no QVB e almoçámos em Darling Harbour, sentados na relva ao sol. Estava um dia lindo mas frio de gelar a espinha, só se sobrevivia mesmo ao sol no nosso caso, ou no carrinho cobertos de cobertores no caso dos bebes!
Acabámos o dia ao fim-da-tarde no Guilian a comer uns waffles de chocolate mesmo antes de apanharmos o barco de volta a Double Bay. há muito muito tempo que não passava (ou ía) tanto tempo à cidade.

Agora os nossos amigos foram embora, o Pedro foi para o outback uns dias, e aqui ficámos nós, de volta à rotina... vamos ter saudades! Visitas destas sabem sempre bem :)


Hit By A Whale


No principio de Julho, domingo que aterrámos em Sydney, todos falavam do famoso rapaz que estava essa manhã em Bondi Beach a surfar, quando levou com a cauda de uma enorme baleia em cima. Felizmente tudo correu bem, e o Bishan está óptimo de saúde, e já a surfar outra vez. Por coincidência conhecemo-lo numa farewell party em Clovell beach há duas semanas atrás. Um médico de nacionalidade Sri-Lankan e New Zealander, muito bem disposto, sempre disposto a uns bons dedos de conversa. Como gostei muito do blog dele, deixo-vos aqui o relato em primeira mão, em verso, do acontecimento!



Today I was hit by a whale,
She clipped me with the tip of her tail,
With a force that could easily impale, an unwitting surfer,

So magnificent was her breech,
That many a surfer was out of speech,
Looking onwards in amazement and awe,

With a good 10 minute show,
We all watch this graceful creature flow,
Going down and up to the surface with style,

When it came back in a slower pace,
I got to see her “face to face”,
Whilst others had steadily moved out of the way,

All I could think was to say “hi!”,
For it seem too early to say “goodbye”,
But perhaps this was the mistake of the moment?

My memory soon blanked out,
Before I had time to even shout (help?!),
And the next thing I remember was look up towards a friend,

Swiftly brought to shore,
By “Bondi Rescue” and a few more.
I was met by my girlfriend in the ambulance van,

Sent directly to St Vinnies Resus Bay!
“Exclude submersion injury!” I thought I heard them say,
Soon followed by, “hmm, perhaps you’ll live to see another day”,

All know is that I’m lucky to be alive,
I feel grateful for the help form those five, (..and others!),
Now post-concussion in my bed under the covers,

But perhaps real moral is this,
If we see big whale so close we could blow it a kiss,
Stay back at least 30 meters and enjoy its bliss,

Or we may not be so lucky to see again the shore!


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Vacations

We were lucky to have such good holidays in Portugal and Spain. 

The weather was beautiful and we got 36 degrees the majority of time. Our days were spent between beach, pool and lots (!!!) of get togethers.  A wedding, a baptism, a bachelors party, our wedding anniversary and several friends birthday dinners later, we are back in Sydney. Not only we got to 'rest' a bit, but Duarte had a blast with his little friends and cousins. 

Not going to extend myself, just take a look at the pics bellow. 

 VIGO - PRÉ BODA

LA BODA


ESTORIL - HOME

CELEBRATION OF 9 YEARS TOGETHER AND 'BODAS DE SEDA'

FRIENDS & FAMILY

CASCAIS - AT THE BOAT
THE FLIGHT BACK TO SYDNEY