quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Long Weekend in Manyana

O fim-de-semana passado tivemos um feriado, e com isto ficámos com um fim-de-semana comprido, com 3 dias para aproveitar. Juntámos um grupo, desta evz de Portugueses, e rumámos à costa sul, para Bendalong e Manyana.

A costa Sul para nós é das mais bonitas da Australia... é muito verde, com pouca gente, e praias girissimas, de areia branca, mar azul turquesa, ondas, e muitos sitios para passear. Alugou-se uma casa para o grupo, e nós ficámos na campervan, mas com as regalias todas da casa.
 O fim de semana foi passado a relaxar, sem grandes movimentações de carro já que a casa era em cima da praia. O pequeno almoço era tomado ao sol, na varanda, a olhar para a praia, e depois só tínhamos de descer as escadas para estarmos na praia de Manyana.
 Durante o dia ficávamos ao sol, a surfar, jogar raquetes ou ver revistas. Outras vezes fazíamos piscinas para o Duarte se entreter, ou passeávamos pela praia que ainda é comprida e vai até Bendalong, outro pico de surf e spot de snorkling.
 A noite enquanto os homens viam o jogo de rugby, as mulheres cozinhavam, às ordens da Pico, melhor cozinheira jamais vista. Lazanha, arroz de frango, bolo de iogurte, saladas, salame de chocolate, apple strudle de maçã, you name it! Tudo para 13 pessoas, tarefa nada facil, mas que correu sempre muito bem!
 As ondas estiveram sempre pequenas, no primeiro dia perto de meio metrão, metro, no segundo dia meio metrinho, e no terceiro dia estava tudo destruído pelo vento. Assim no primeiro dia os homens aproveitaram melhor, e no segundo eu aproveitei que estava pequenino para ir surfar também, eu e a minha barrigona de 6 meses hiihih

 No ultimo dia ficou mais fresco e fomos subindo devagar a costa. Parámos em Jervis Bay para almoçar e passar a tarde, e ainda conseguimos ir aos famosos donuts de Berrie antes de seguir para Sydney.
Acabámos o fim de semana com MILHARES de fotografias e por isso decidi pôr só algumas de maneira a ilustrar um bocado do espirito vivido e destas fériazinhas tão bem merecidas para todos... já estamos todos a pensar nas próximas, porque estas acabaram por saber a pouco!

Boa semana!