sexta-feira, 27 de junho de 2014

Your Day

Hoje não está a ser o teu dia. Estás a portar-te mal, a fazer birras, a sujar tudo, desarrumar tudo, estragar tudo. Estás a ser mau com o Tomás, guinchas e insistes em não-usar a casa de banho quando estás a precisar. Acordas-te cedo e estás de jetlag, mas eu não estou a encontrar a paciência que preciso para desculpar tudo com muita calma. Tu não estás a ter o teu dia, e eu já estou com o meu estragado.

Agora que estás a dormir a sesta e está tudo em silêncio, em que já almoçaram os dois e o cansaço da natação apanhou-te de surpresa, começo a recuperar energia, e com isso, a relembrar o passado dia 31 de Maio. O dia que fizeste 3 anos. O TEU dia. 

Acordei contigo a andar pela sala. Ainda desengonçado, molinho e desequilibrado. Dás-me um abraço, um beijinho e uma festinha e acrescentas um Good Morning Mummy ainda de biberon na boca. És sempre assim quando acordas. Corri para a cozinha para fazer panquecas de pequeno almoço para todos. Tu adoras panquecas com Maple Syrup e roubas-nos sempre a espuma do capucino para acompanhar. Enquanto faço isso tu brincas com o Tomás. Adoras fazê-lo rir e dizer 'mummy Tomás rile!!!' Ficas-te tão contente quando te cantámos os parabéns que nem querias acreditar. Dizias uma e outra vez 'again again!' e lá cantávamos mais uma vez, e soprávamos as velas do teu 'pancake layered cake'.




Quando te começámos a dar presentes percebes-te melhor o que se passava. Ficas tão contente com tudo que até achas-te que te estávamos a oferecer uma cadeira em vez de um iesel para pintares. Gritavas de excitamento e de sorriso estampado na cara 'look mummy look, uma CADEIRA'!  Quase caímos nós da cadeira de tanto rir. Um Eisel, Spiderman, Legos, Bonecos, Carros e Pinturas mais tarde, entrámos no carro e seguimos para o Zoo. Ainda eram 10.30 da manhã.


Eu já mencionei antes, mas volto a mencionar outra vez. Nós temos a sorte de ter os melhores amigos do mundo!!! A minha queria amiga Naomi emprestou-nos os passes do Zoo (sim, porque o Taronga Zoo de Sydney é $$$) e assim arrumámos o carro no park, e entrámos a custo zero. Tudo o que se passou daqui para a frente não há palavras que possam expressar. Tiveste o melhor dia de sempre

Rias, e corrias, e sorrias. Querias ver todos os animais daquele espaço gigante, e saltavas de um para outro sempre às gargalhadas e a imitar o som e gestos de cada um. O ponto alto foi o espetáculo das focas. Era um riso inconsolável com as 'focas fazêle swimming'! Com 'agola um jump really high into the sky!'. Apanhámos o teleferico de volta ao topo do Zoo, e de repente o dia passou... 5 horas passaram a correr, as pernas começaram a sentir-se cansadas, os olhos a pesar, e mal entrámos no carro para voltar para casa estavas a dormir no banco de trás.

A mim doíam-me as bochechas de rir o dia inteiro. São tão bons estes dias. Relembrei como me rebentaram as águas 3 anos antes, e o quão rápida foi a tua chegada. Acho que estavas com pressa para nos conhecer e nos trazeres tantos dias felizes. 

Agora sim estou com energia para o resto da tarde :)