quinta-feira, 11 de março de 2010

Panico!

Ao contrário do que estão a pensar o Pedro não partiu nada dele, não partiu nada "dos outros", nem se perdeu a vir para casa, está portanto tudo óptimo com o meu maridão e comigo. O panico deve-se então há minha semana de aulas, que acabou hoje à hora do almoço... No que eu me fui meter!Segunda feira ás 2 da tarde já estava na universidade, de cabeça enfiada dentro dos livros, à espera da minha primeira aula que seria ás 5pm. Dez minutos antes das 5h entrei no anfiteatro, ao mesmo tempo que outros tantos, para arranjar um bom lugar (à frente não me vá eu distrair como é costume). Ás 5h estavam mais de 100 alunos sentados e os que tiveram o azar de chegar atrasados sofreram humilhação publica por parte do Professor (que isto nunca me aconteça).

Passados quinze minutos já tínhamos três entregas e um exame marcado:
- 1a entrega para o fim deste mês;
- 2ª entrega em Maio (essay individual 3000 palavras);
- 3a entrega também para Maio (apresentação de grupo);
- exame no principio de Junho sobre todos os seminarios, assigned readings e lectures.

Isto tudo para uma só cadeira! Claro que cheguei a casa derreada, ás 9 da noite...

No dia seguinte, terça feira, tive mais aulas, desta vez um Studio, que me vai apenas ocupar os dias todos, mas onde vou poder aplicar tudo o que estou a aprender nas duas cadeiras teóricas. Na quarta tudo correu melhor, nesta nova cadeira temos apenas 2 entregas (dois essays, um de grupo e um individual de 5000 palavras) e nenhum exame! Por esta altura já tinha amigas na turma, e já nada me parecia tão dramático!

Factos engraçados ligados à Uni:
Conheci uns suiços no outro dia em casa do Tym, que tinham uma amiga Portuguesa a fazer o mesmo mestrado que eu. Trocamos e-mails e descobrimos que estavamos na mesma turma! O mais curioso e que estes últimos 4 anos ela teve a dar aulas de projecto, como assistente, aqui na UNSW (nossa faculdade)! How awkward is that? uma prof que virou aluna!

Outro momento engraçado foi quando uma Australiana da minha turma (somos uns 10) se apresentou a mim, e palavra puxa palavra vim a descobrir que andou á vela no mesmo barco grande onde o Pedro andava, aqui em Sydney, e agora também anda de skiff 18 footer. É a UNICA mulher a faze-lo! Claro que o Pedro já sabia quem era e até já se apresentaram! A minha unica colega Astraliana anda á vela com o Pedro! Anyway... é muito simpática, muito gira e muito fit (como diz o Pedro na tentativa de receber mais visitas dos amigos lol).

Já formamos um grupinho giro, diversificado visto termos quase todos background diferente , e ideal para os trabalhos de grupo! (afinal não vou ser daquelas escorraçadas que só ficam com os que ninguém quer ficar hahaha)

Como nem tudo é faculdade, ontem fomos aos anos de uma new friend Alemã/indonésia, num Malaysian restaurant muuuuuito bom ! Claro que levei o Pedro e aproveitamos para conhecer more cool people! :)Pedimos todos esta sobremesa e quando chegou nem falávamos. Parece normalissimo mas não, foi a melhor sobremesa que já comi na vida!Para futuras visitas, lembrem-nos deste restaurante quando cá vierem, é mesmo minhami!

Próximo post para breve, porque o Kelly Slater vai estar em Bondi Beach, juntamente com outros cromos a fazer sessão de manobras! Vou ter de ser eu mais uma vez a escrever, porque o Pedro vai ter de ir para regatas! ihihih