quinta-feira, 25 de março de 2010

Sydney Uni

Como tenho estado embrenhada em aulas ou trabalhos os dias todos, não consegui ver ainda nenhuma noticia e assim saber o que se passa com este país! Tirei agora uns minutos para investigar e poder responder a algumas dessas perguntas.

Perth, em WA, esteve há dois dias debaixo de uma "Severe thunderstorms that struck Western Australia caused flooding, landslides and wind damage that will amount to tens of millions of dollars.". O temporal durou 3 horas mais segundo consta está tudo bem. Como já deviam saber... Perth está a cerca de 4000 kms (quatro mil, não quatrocentos) de sydney e aqui continuamos com tempo de verão, sem nuvens no céu!

Agora voltando ao titulo, no meio destes estudos todos tive de ir fazer uma Urban Analysis à universidade de Sydney (que NÃO é a minha!!). Para quem gosta de arquitectura vão gostar de ver os edificios modernos, altamente eficientes a contrastar com os mais antigos, já de 1850. É uma universidade muito maior que a minha em termos de área, cheia de carisma, muito conceituada na área das humanidades, no centro da cidade! Take a look!
Quanto à semana da pascoa... vamos passear na costa sul de New South Wales, que ainda não conhecemos. Fazer um bom bocado do percurso entre Sydney e Melbourne! Tudo indica que vai estar bom tempo, e quando voltarmos teremos muito para mostrar!