Queridos Bleaders, por aqui também foi fim-de-semana grande e então aproveitamos para... mmmmm.... para ficar por cá, já que fomos presenteados com 3 dias de chuvas torrenciais! Só quem cá esteve sabe como é: Quando chove, o céu cai! Sendo assim, passo ao relato do nosso long weekend.
O sábado foi sem duvida o melhor dia. Não só porque foi o que teve menos horas de chuva, mas porque foi o mais original. Ás 7.30am estávamos já levantados para ir fazer um passeio de bicicleta com o grupo Sydney Cycle Chic. Este grupo faz pequenos ou longos passeios ao fim de semana e é liderado pelos nossos vizinhos do andar de baixo.
By Garry W
By Garry W
Desta vez o percurso começava aqui no prédio, percorria Paddington até Taylor Square, depois atravessava o Hyde Park, seguia para Darling Harbour, atravessava a ponte e acabava no Growers Market de Piermont onde podiamos comprar alguma coisa para mais tarde fazermos um picnic todos juntos. Por todos os pontos destes caminhos, mais gente se ia juntando ao grupo.
By Feather Brigade
By Feather Brigade
By Garry W
By Feather Brigade
Entre os 18 que pertenciam ao grupo tínhamos algumas pessoas que me fascinaram: uma miúda que cantava opera e fazia espectáculos na Opera House, uma miúda professora/aperfeiçoadora de línguas da Opera House, uma fotografa, um fotografo, um escritor, uma nanny louca varrida, um baterista que vivia em Oslo 11 meses por ano e que tinha uma paixão por sustentabilidade, uma rapariga que parecia alemã dos anos 80 e adorava passive-agressive notes e uma senhora que trabalhava na câmara de Sydney.
O Growers Market foi dos mercados mais giros e bem arranjados onde fui. O mercado consistia em várias tendas brancas em volta de um relvado, onde se vendia plantas, ovos, presuntos, queijos, café, bolos, frutos secos, azeites, marshmallows e pão entre muitas outras coisas. Era tudo natural, as pessoas tinham bom aspecto e os produtos também eram óptimos! Apetecia comprar tudo...
By Saskia Howard
Depois das compras tínhamos de encontrar um espaço para o picnic e então fizemos um passeio pela frente da baía. Esta frente é caracterizada por um aglomerado de edifícios industriais requalificados, com habitação de qualidade, cafés, jardins e percursos em deck. A zona fazia-nos lembrar uma junção de algumas partes das Docas com algumas partes da Expo. Muito giro. Paramos então no relvado que encontramos e picamos qualquer coisa.
By Saskia Howard
By Garry W
Quando decidimos todos partir, o grupo separou-se e eu e o Pedro aproveitamos estar naquela banda para ir almoçar ao Fish Market. Este espaço não tem nada bom aspecto de fora perdendo 10-0 ao nosso mercado de Lisboa, mas ao entrar, é um mundo de perder a cabeça! Camarões, lagostas, caranguejo, muito peixe e ostras por toda a parte. Uns vivos, outros mortos mas frescos e outros já prontos a comer. Compra-se o que se quer do "estabelecimento" e vai-se para a frente do mar almoçar. Ou tentar almoçar visto o espaço estar invadido por gaivotas e chineses. Ponto alto: comi camarão que visto o Pedro ser alérgico NUNCA como! :)
Depois de tudo isto voltamos para casa a pedalar, e com as nuvens pretas a ficarem carregadas. Escusado será dizer que ás 3 da tarde estávamos podres a apanhar com uma chuva torrencial.
Este foi o principio da chuva torrencial, deixando nos de poder sair mais até às 8 da noite, hora em que saímos para ir jantar com os Cardim/Leitão e os Jardins a casa dos primeiros. Chegamos a Kings Cross e nem queríamos acreditar na casa deles! Um bruto apartamento em excelentes condições, 6º andar, luz e óptima vista! Bem escolhido! O jantar foi ÓPTIMO e num momento de loucura.... deitámo-nos ás 4 da manha!!!!
Os dois dias seguintes passaram-se entre casa, cortes de cabelo, passeios na praia enquanto não chovia, Yoga, surf, estudo, cozinhados (modéstia à parte, fiz os melhores muffins de chocolate-chip do mundo!haha), e acabou com Cardim/Leitão cá em casa a jantar e a vermos o Solitary Man!
Para uma próxima vez ficam mais acampamentos e outdoors, mas um fim de semana na cidade, com chuva, muito de vez em quando soube muito bem :)