sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Unbelievable

( by Aquabumps)

"Welcome to Freedom Town". Inacreditável como esta cidade vive das 5am ás 8am. Sim, ás 5 da manha já está mais de meia cidade acordada na rua a correr, fazer ciclismo, nadar e surfar entre muitos outros desportos. Hoje, o fotografo Aquabumps de Bondi Beach tirou esta fotografia mesmo antes das 7 da manha. Notam alguma coisa esquisita? ... multidão inacreditável...
Well... that's Bondi beach!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Back to Sailing

Ontem o Pedro voltou à temporada de regatas nos 18 foot skiffs. Escusado será dizer que andou a semana toda radiante e na noite anterior então acho que nem dormiu bem tal era o excitement. Assim sendo, ontem chegou-me ás 7 da tarde a casa com um grande sorriso e um primeiro lugar no campeonato! (yeayyyyyy viva o Pedro!)


 
 
"Simon Nearn, Peter Nicholson and Pedro Vezone, sailing together for the first time, brought De’Longhi home an easy winner of the Life Members Trophy 18ft Skiffs race on Sydney Harbour today (...) De’Longhi increased her lead to more than one minute (3min) and the end of the second lap and was totally untroubled to go on to an easy victory on the final lap of the race.." site


 Para a semana há mais!

By the way... Happy birthday Super Mum!!! :)

domingo, 17 de outubro de 2010

Aussie Dollar

The local currency reached parity with the US dollar late on Friday night, a level not seen since the unit was floated in 1983 (the year I was born...).

 Beside this being bad news for farmers and manufacturers as their exports become more expensive it is quite good news for holidaymakers travelling overseas (us) ihihih lets hope it stays like that for awhile!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sunrise at Bondi Beach


Estas são as cores de Bondi beach na primavera... ás 6.30 da manhã! Verão quase quase a chegar!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

It's almost over :)

Desde o dia em que decidi dizer que "o verão tinha chegado" que o tempo ficou maluco. Quando o vento vem, vem em forma de tornado. Quando o sol aparece, vem tão forte que parece que fura a pele. Quando a chuva vem, não pára, o céu cai. Este é o típico tempo Australiano em mudança de estação!

Eu não me queixo muito visto que esta semana realizei que já só tenho 3 semanas de aulas e que em nada serão pacificas. Entregas e entregas, apresentações, entrevistas e essays. Assim, tenho ido ao meu yoga e pilates de manha, seguido para estudo intensivo e aulas à noite. Esta semana ainda fiz 1 dia inteiro de babysitting a uma família de Paddington, ainda tivemos a festa de anos do Eduardo com quem não estávamos há exactamente 1 ano e ainda jantamos fora com Jardins, Leitões e um amigo destes, o Ollie.  Mmmmmmmmmmmmm.... acho que por esta altura o stress já me devia ter atacado....

Na festa do Eduardo todos levaram qualquer coisa para comer, e como ninguém falou entre si, todos levamos sobremesa!!! ou seja... mais de 30 sobremesas na festa, muito champanhe e alguns pasteis de bacalhau (aka. rissóis de bacalhau) e rissóis de camarão a acompanhar!
O Pedro tem ido surfar ao fim-de-semana, enquanto as regatas não começam, passeia um bocado na praia comigo (altura em que ganho forças para voltar para o computador), e quando está em casa vem para o escritório, com um livro ou revista fazer-me companhia enquanto trabalho ao computador.



 (loucos a tomar banho nas rochas)

(Pequenos salva-vidas - e salvam mesmo! Vejam o programa bondi watch!)

O que um homem tem de sofrer.... obrigada marido!!! hahaha

PS- PARABÉNS PAIZÃO! :)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Long weekend

Queridos Bleaders, por aqui também foi fim-de-semana grande e então aproveitamos para... mmmmm.... para ficar por cá, já que fomos presenteados com 3 dias de chuvas torrenciais! Só quem cá esteve sabe como é: Quando chove, o céu cai! Sendo assim, passo ao relato do nosso long weekend.

O sábado foi sem duvida o melhor dia. Não só porque foi o que teve menos horas de chuva, mas porque foi o mais original. Ás 7.30am estávamos já levantados para ir fazer um passeio de bicicleta com o grupo Sydney Cycle Chic. Este grupo faz pequenos ou longos passeios ao fim de semana e é liderado pelos nossos vizinhos do andar de baixo.
 
  By Garry W

 
  By Garry W

Desta vez o percurso começava aqui no prédio, percorria Paddington até Taylor Square, depois atravessava o Hyde Park, seguia para Darling Harbour, atravessava a ponte e acabava no Growers Market de Piermont onde podiamos comprar alguma coisa para mais tarde fazermos um picnic todos juntos. Por todos os pontos destes caminhos, mais gente se ia juntando ao grupo.
 
By Feather Brigade 

 
By Feather Brigade
 
 
  By Garry W

 
By Feather Brigade

Entre os 18 que pertenciam ao grupo tínhamos algumas pessoas que me fascinaram:  uma miúda que cantava opera e fazia espectáculos na Opera House, uma miúda professora/aperfeiçoadora de línguas da Opera House, uma fotografa,  um fotografo, um escritor, uma nanny louca varrida, um baterista que vivia em Oslo 11 meses por ano e que tinha uma paixão por sustentabilidade, uma rapariga que parecia alemã dos anos 80 e adorava passive-agressive notes e uma senhora que trabalhava na câmara de Sydney.

O Growers Market foi dos mercados mais giros e bem arranjados onde fui. O mercado consistia em várias tendas brancas em volta de um relvado, onde se vendia plantas, ovos, presuntos, queijos, café, bolos, frutos secos, azeites, marshmallows e pão entre muitas outras coisas. Era tudo natural, as pessoas tinham bom aspecto e os produtos também eram óptimos! Apetecia comprar tudo...
 By Saskia Howard
Depois das compras tínhamos de encontrar um espaço para o picnic e então fizemos um passeio pela frente da baía. Esta frente é caracterizada por um aglomerado de edifícios industriais requalificados, com habitação de qualidade, cafés, jardins e percursos em deck. A zona fazia-nos lembrar uma junção de algumas partes das Docas com algumas partes da Expo. Muito giro. Paramos então no relvado que encontramos e picamos qualquer coisa.
By Saskia Howard

 
By Garry W
 
By Feather Brigade

Quando decidimos todos partir, o grupo separou-se e eu e o Pedro aproveitamos estar naquela banda para ir almoçar ao Fish Market. Este espaço não tem nada bom aspecto de fora perdendo 10-0 ao nosso mercado de Lisboa, mas ao entrar, é um mundo de perder a cabeça! Camarões, lagostas, caranguejo, muito peixe e ostras por toda a parte. Uns vivos, outros mortos mas frescos e outros já prontos a comer. Compra-se o que se quer do "estabelecimento" e vai-se para a frente do mar almoçar. Ou tentar almoçar visto o espaço estar invadido por gaivotas e chineses. Ponto alto: comi camarão que visto o Pedro ser alérgico NUNCA como! :)

Depois de tudo isto voltamos para casa a pedalar, e com as nuvens pretas a ficarem carregadas. Escusado será dizer que ás 3 da tarde estávamos podres a apanhar com uma chuva torrencial.

Este foi o principio da chuva torrencial, deixando nos de poder sair mais até às 8 da noite, hora em que saímos para ir jantar com os Cardim/Leitão e os Jardins a casa dos primeiros. Chegamos a Kings Cross e nem queríamos acreditar na casa deles! Um bruto apartamento em excelentes condições, 6º andar, luz e óptima vista! Bem escolhido! O jantar foi ÓPTIMO e num momento de loucura.... deitámo-nos ás 4 da manha!!!!

Os dois dias seguintes passaram-se entre casa, cortes de cabelo, passeios na praia enquanto não chovia, Yoga, surf, estudo, cozinhados (modéstia à parte, fiz os melhores muffins de chocolate-chip do mundo!haha), e acabou com Cardim/Leitão cá em casa a jantar e a vermos o Solitary Man!

Para uma próxima vez ficam mais acampamentos e outdoors, mas um fim de semana na cidade, com chuva, muito de vez em quando soube muito bem :)