domingo, 27 de setembro de 2009

What to do when it's Windy

Vela e vento normalmente combina bem, mas tudo que é em excesso, faz mal... Acordei as 7h20 da manhã num fim de semana para ir fazer uma regata na minha nova equipa, fui dos primeiros a chegar e tive 30min a rafear spi´s e estivar velas. Nessa altura, chegou o patrão que largou a notícia que o percurso ia ser muitas voltas a um percurso pequeno, algo que não combina muito bem com um barco de 80 pés em ventos de 30 nós. E assim, a nossa regata foi cancelada, e eu voltei para casa as 9h30 sem ter feito regata alguma.

Ainda assim, deu para dar umas voltas pela marina para admirar todos os barcos que lá estavam, desde o mais hi-tech, ao mais clássico, e aproveitei para tirar umas chapas.Terminada a tentativa falhada de regata, pegámos nas nossas bicicletas e fomos para Bondi, ter com o nosso grupo de amigos que ia celebrar o noivado com um Barbecue em Tamarama. Tratámos de comprar hamburgueres, pão e tomates cherry, além de um cesto para a bicicleta da Mariana (comprado no K-mart, a preço de chuva para gáudio da Mariana), e dirigimo-nos para Tamarama.
Ao chegar lá, avisaram-nos que o barbeque tinha sido cancelado devido ao vendaval em favor de um almoço num RSL (um clube). Nós, no espírito da economia, decidimos que iamos fazer os nossos hamburgueres num barbecue que há em North Bondi, e só depois iamos ter com o grupo ao clube.
Lá ocupamos uma das 4 placas de inox, pedimos um bocado de folha de alumínio, e fizemos a nossa comida enquanto conversávamos com uns italianos que cozinhavam para uma trupe em casa deles.Já de barriga cheia e bem contentes, fomos ter com o resto dos nossos amigos. Lá no RSL, estava tudo em espírito de festa, onde conversámos com gente de todos os países, tudo enquanto se bebia muito vinho, cervejas, e champanhe (isto as 3 da tarde!). Passado 2h de lá estarmos, senti-mo-nos vencidos pelo cansaço e fomos pedalar até casa.
Domingo de manhã, olhamos pela janela, e vimos que estava ainda mais vento (40 nós!!), e um temperatura pouco agradável para se estar na rua. Ainda assim, tínhamos de sair de casa, e fomos ao nosso parque de Double Bay para ler um pouco deitados ao sol, descansar do dia anterior, e aproveitar o máximo de calor que o dia nos ia dar.
Ficámos lá até ao limite, quando apareceu uma nuvem a tapar a nossa única fonte de calor. Aí decidimos arrumar as coisas e dar um passeio pelo nosso estimado subúrbio, a explorar ruas e recantos.
Com este tempo menos agradável, o prato forte do fim de semana foram os filmes. Estes foram; Lemony Snickets, Grease, James Bond - Casino Royale, só grandes clássicos!

Já agora, alguém quer enfiar o meu material de windsurf no correio expresso, para o próximo fim de semana de vendaval???

MUITOS PARABÉNS QUERIDOS AFILHADOS E MAIS RECENTE CASAL DOURADO! UM GRANDE BEIJINHO COM MUITAS SAUDADES!