quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Energy Efficiency

Como devem saber, sou grande preponente da Eficiência Energética. Um dos meus princípios é que tudo que não tem de ser gasto, não deve ser gasto, e é com essa linha de pensamento que trabalho na área em que trabalho.
o que isto tem a ver com seja o que for? Eu conto-vos
Comecei 2ª que passou no meu novo emprego, deixando a anterior experiência para trás.
Existem várias vantagens deste novo emprego. É uma empresa Australiana que esta a começar a desenvolver parques eólicos, que vende painéis solares e monta sistemas solares, além de também ter vários projectos a ver com Eficiência Energética.
E o que isto tem a ver com a introdução? Eu conto-vos: O escritório é aqui ao lado, literalmente. São menos de 500m de caminho que tenho de fazer todos os dias, e obviamente faço-o de bicicleta.


A eficiência energética tem a ver com a vida que agora vivo: vivo, trabalho, faço as compras da casa, e ando à vela no mesmo bairro, demorando menos de 2 min para fazer cada um dos trajectos. Gasto assim ridiculamente menos energia que algum vez gastei na vida, e a qualidade de vida reflecte-se muito! Basta dar uma olhada ao video e percebe-se bem!