Antes de mais nada, Feliz Natal a todos! (atrasados)... a explicação é a seguinte:
No dia 24, depois do almoço, pusemo-nos à estrada, na companhia do Diogo, a caminho de Byron Bay, 900kms de Sydney.
Escusado dizer que foi um saltinho! ou talvez não para o Pedro que foi a guiar o tempo todo haha
À 1h da manhã estávamos a buscar a Jesus que se juntou ao grupo por uns dias.
O dia 25 foi então passado debaixo de um calor abrasador em Tallows Beach.
As praias de areia branca e azul turquesa fazem toda a costa do norte de New South Wales.
Conseguimos neste dia de natal surfar um bocadinho, mar pequeno, mas o mais xitante foi ver todas aquelas blue bottles a nadar à nossa volta sem nos provocar qualquer medo (?!) cada vez que avistávamos alguma fugíamos delas a 7 pés!
À noite juntamo-nos a um grupo de amigos de Sydney para celebrar o natal. Eramos ao todo 8 na mesa do farto barbecue: Eu, Pedro, Diogo, Jesus, Luis PC (que veio da gold cost ter connosco), Dani e Ignacio (ESP) e por fim Johnatan (FR). O barbecue realizou-se na praia The Pass à luz do pôr-do-sol, com muita conversa e direito a troca de presentes. (Muito obrigado, adoramos tudo!)
Dia 26, boxing day voltamos a fazer exactamente o mesmo ritual do dia anterior... praia, surf, barbecue, mas com a diferença de que ao fim da tarde fomos ao farol e fazer jum treking até ao mar! houve quem visse tartarugas, tubarões, raias e golfinhos! Normalmente ainda se consegue ver baleias, mas não tivemos assim tanta sorte.. Dia igualmente inesquecível!Dia 27 a Jesus seguiu viagem e nós descemos até Lennox Head, para passar o dia que começou chuvoso, com grandes petiscadas e gargalhadas, e acabou preguiçoso ao sol de fim de tarde na praia.
Hoje, já sem o Diogo que aproveitou boleia dos "espanhois" até Sydney, optámos por um programa totalmente diferente.Acordamos num camping em Balina, onde acedemos por uma plataforma flutuante/Barco na noite anterior, por ser o único camping available no raio de 100kms. Indescritível. Basicamente uns pré fabricados no meio de um pântano com cheiro a lexivia. (continuamos com o cheiro entranhado...)
Após um banho de água infinitamente salobra na companhia de pequenas baratas e insectos seguimos á aventura pela península, em busca de qualquer coisa...
Surpreendentemente tropeçamos num spot de surf fantástico, só com meia dúzia de locals, com ondas de metrão bastante perfeito, à entrada de um rio. Local propício para a criação de largas famílias de tubarões. Lancei então os homens ao mar e fiquei a ler!Horas depois, de família são e salva na campervan seguimos para Island Quary à saida de Byron Bay.
Este lago era uma antiga pedreira rodeado por precipícios 270º, todos com alturas entre os 6 e os 24m.
O interessante deste lago de 30m de profundidade é o facto de se poder saltar de todos os lados em segurança, e de a temperatura da água estar nos seus 24º! Para um dia coberto como hoje esteve foi ouro sobre azul! ESPECTACULAR!Escusado será dizer que eles saltaram de 11m e depois de 15m, e eu apenas de 6m... ALGUÉM tinha de ficar a tirar fotografias! hahaha
Agora estamos a escrever-vos de Kirra, em Queensland, à porta de casa da família que acolhe o Luís e que nos ofereceu um incrível jantar! (têm um restaurante óptimo!).
De queensland conseguimos vislumbrar Snapper Rocks e a onda de Collangatta, abrindo o apetite para o dia de amanha!