domingo, 28 de fevereiro de 2010

Centésimo Post ou Mardi Gras?!

Primeiro o prometido aos meus pais e sogros. Obrigado pela ajuda! A nossa casa agora está mesmo muito confortável e recebeu esta semana um pequeno jantar internacional de inauguração para festejar!
Espero que não estejam já fartos dos nossos posts... porque faz 10 meses que nos mudamos para a Australia, e este é APENAS o Post numero 100! Muitos mais virão numa tentativa de vos continuar a transmitir um bocadinho do que é a nossa vida por Sydney. Os nossos dias, jantares, festas, férias e novos hábitos deste país que nos está a acolher! (Mariana)

Chegados ao fim de semana, fomos a praia de Maroubra ter com o Tym, acompanhados pelo casal Jardim. Aproveitamos a manhã para surfar já que estavam umas ondinhas. Acabou por ser uma entrada um pouco acidentada, já que a minha prancha ficou com um toque, e o Tym foi apanhado por uma bluebottle, apesar de ser o único de nós com fato.
Acabamos por passar um resto de tarde tranquila na praia, debaixo de 35 graus, à conversa, a ler, e jogar raquetes, etc...

No fim do dia, combinámos todos ir ver um dos eventos imperdíveis de Sydney, o Mardi Gras.
Isto é um género de Carnaval, que se aproxima do género brasileiro, mas com uma não tão subtil diferença: este Carnaval celebra os homosexuais!
A história deste Mardi Gras vem de uma marcha inicial a celebrar o aniversário dos primeiros motins dos homossexuais, em New York. Essa marcha foi autorizada pelo estado, que à ultima hora voltou atrás na decisão. A polícia interveio e prendeu várias pessoas, e o Sydney Morining Herald publicou e lista de presos, que fez com vários fossem despedidos já que a homossexualidade foi considerada crime até 1984.
A partir desse ano, o Mardi Gras celebrou-se anualmente em Fevereiro como sendo um Gay and Lesbian Mardi Gras, onde os gays e lesbicos desfilam nos fatos mais berrantes e sugestivos que se possam imaginar, passando largamente da barreira do bom gosto!! O Dance music é obrigatório, e no fim é eleito o melhor grupo e carro alegórico.

As próximas imagens podem ferir susceptibilidades de algumas pessoas!

Nós, após um dia de surf e de praia, apenas aguentámos 2h deste espectáculo, após as quais pegámos nas nossas bicicletas e voltámos os quatro para casa a pedalar.