terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

La traviata na Opera House

Fomos finalmente ver um espectáculo na Opera House!A Opera escolhida foi a "La traviata". Nós não somos grandes fãs de ópera (ou não éramos) porque tínhamos já tido experiências bastante más no passado... mas como os meus pais queriam ver, lá fomos nós de arrastão.
Ás 7 horas da tarde, debaixo de um temporal e chuva torrencial (pior dia do ano) lá estávamos nós todos aperaltados a entrar na Opera House. Enquanto uns bebiam champanhe à entrada da sala, outros picavam qualquer coisa para não morrerem de fome a meio. A Opera iria prolongar-se ao longo da próxima hora e meia.

Já sentados dentro da sala, as luzes começaram a esmorecer-se e então começou a orquestra a tocar... uma verdadeira surpresa! O som era tão bom que apagava as centenas de pessoas que estavam connosco na sala parecendo que estávamos completamente sozinhos no teatro.

Depois da primeira musica, abriram-se os panos, tal e qual ecrã de cinema, e aí então saltaram as cores e personagens do palco. Nunca tinha visto nada assim, tão perfeito. Os dourados das roupas, decoração, os enfeites das personagens, a representação das casas, tudo, não havia nada que não fossem uma perfeita imitação de Paris do séc XIX.

A história é muito envolvente e o facto de ser cantada ainda torna a história mais dramática e mais bonita!

No final ficamos muito surpreendidos porque passou num instante, até pareceu curto. Depois de cada acto o cenário mudava e nós tínhamos um intervalo onde toda a gente ia beber um copo.

O único senão de tudo isto foi termos calhado ao lado de um senhor de 90 anos que já devia ter visto a opera mil vezes e ressonava alegremente, o que perturbava um bocado o ambiente. No ultimo acto, depois do segundo intervalo, desconfiamos que o senhor tenha adormecido na casa de banho pois nunca mais voltou a aparecer!

Segundo o Pedro foi a "real treat" e se tiverem oportunidade de vir ver esta opera, não percam!!!