sábado, 8 de maio de 2010

Novo elemento da Familia

No preciso dia em que comemoramos 1 ano na Austrália nasceu a Maria, nossa nova sobrinha!
Maria

e a sua irmã (Alice)

Depois de saber que o novo membro já tinha chegado, e de já nos termos babado para cima de algumas fotografias que imediatamente recebemos no computador (não há nada como a tecnologia), marcamos rapidamente um novo restaurante para poder festejar isto tudo!


Decidimos experimentar um restaurante do qual tínhamos muito boas referencias, mas nunca tínhamos ido. Decorem bem: Bootleg!

O Bootleg é um Bar / Restaurante numa rua mega trendy ao pé de Kings cross. Todos os restaurantes desta rua têm bom aspecto e enquanto percorríamos a rua em descoberta do nosso sonhávamos com todos os que passávamos. Todos com ar acolhedor, boa luz e esplanadas cá fora. Bem sei que já estamos a entrar no inverno e algumas noites já aprecem fria, mas esta noite estavam uns 20 graus e estava tudo cá fora!

Lá estava, a meio da rua, sem nenhuma entrada espampanante, o restaurante que mais nos impressionou de toda a cidade (so far). A decoração é dos anos 80. Tecto cor de ferrugem com lâmpadas alternativas penduradas, luz difusa muito fraca, o suficiente para se ver o prato e as pessoas da mesa, quadros com fotografias de artistas dos anos 80: Cantores, modelos, actores. Sofás em U à volta da mesa (e que sofás), Televisões e rádios "do século do calhau" e um som do género 2Pac difundido com o ambiente. EXCELENTE!

A comida é italiana "de autor" (digo eu). Massas, mas completamente alternativas! Eu comi folhas de massa com menta e 5 tipos de cogumelos, tudo banhado num molho sem natas que não consegui desmistificar, mas morri de amores. O Pedro pediu a massa de trufas que era igualmente de cair para o lado! Nem sei explicar ao que sabia tudo mas eram sabores que concordamos nunca ter provado! Acompanhamos as massas com um Rosé e acabamos o jantar com uma sobremesa que consistia numa base de bolacha de oreo, com caramelo, banana e natas. Sim, concordo que parece enjoativo e só pedimos porque os empregados insistiram e com razão... era simplesmente ÓPTIMO!

Brindamos então a tudo e todos que temos tido a sorte de conhecer, à nova sobrinha e a tudo que virá! Recebemos sorrisos dos donos do restaurante, dos empregados , dos artistas dos anos 80 e um do outro. Para terminar a noite, ao caminhar pela rua, descobrimos o mais dislumbrante miradouro sobre a cidade de Sydney! Não sei se foi das comemorações ou do Rosè, mas tudo era luz, cor e silencio!