terça-feira, 18 de maio de 2010

Welcome Winter

Não há duvida nenhuma que o inverno chegou. Parece que largou definitivamente Portugal e veio para down under de vez. Há dois dias que chove sem parar e segundo consta não vai parar até a semana que vem! A nós não nos faz muita diferença e até tem sabido bem... voltamos a tirar casacos das malas, a vestir camisolas e já não tiro as botas dos pés. Acho que têm estado 18ºC, mas como já não descíamos dos 22 à mais de 8 meses, parece que estamos a congelar!

Passando então aos relatos dos últimos dias!

Sexta feira passada tivemos um jantar em casa dos nossos amigos Chilenos. Desta vez não fomos só nós mas também mais dois casais de chilenos. Eram todos impecáveis e nunca faltou conversa entre nós. 1 ano depois de estarmos neste país composto por pessoas de todo o mundo, acho que consigo mesmo dizer que o povo chileno é o mais parecido connosco! As conversas passaram por todo o tipo de temas e ate descobrimos que casamos todos o ano passado!
Foi-nos preparado um típico prato chileno e foi-nos informado que chilenos comem abacate a todas as refeições! hahaha

Os estudos prolongaram-se pelo fim de semana e o Pedro aproveitou para ir ver a nossa nova heroina chegar á baía de Sydney. Pois é, esta jovem de 16 anos saiu no dia 18 de Outubro de barco para dar a volta ao mundo, saem qualquer assistência. Este fim-de-semana, o Primeiro ministro e milhares e milhares de pessoas estavam à espera da chegada da velejadora que entrou ficou com o recorde de "mais novo velejador a dar a volta ao mundo!Passado o fim de semana voltamos ao trabalho e aulas (os meus fins de semana e dias de semana não variam muito confesso). Mas ontem à noite fomos com uns colegas do Pedro a uma "cervejaria" alemã jantar! Encontra-mo-nos ás 7pm, bebeu-se cervejas de 500cls e comeu-se giant Schnitzels (bifes panados gigantes). A pessoa que conseguisse acabar com eles ganhava uns shots de licor de maçã! A noite passou-se lindamente e animou o dia que insistia em não parar de chover!

A maior noticia de todas é... vamos mudar OUTRA VEZ de casa! hahaha vamos subir uns andares! mesmo bairro... mesma rua... mesmo prédio... dois andares para cima! Mais luz, e Layout de casa parecido mas melhor (já não temos de atravessar a casa toda para ir da casa de banho ao quarto)! e por enquanto... é tudo!