terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Happy First Birthday Tomás

Pela primeira vez estamos num apartamento com backyard, aqui em Sydney. O jardim de trás, que liga com o campo de Golf, é espaçoso o suficiente e quase sempre silencioso... ideal para passar tardes em que só apetece molengar!

Quando pensei em celebrar os anos do Tomás, numa quarta feira, meio da semana, da parte da manhã, pensei logo em fazer uma festa pequenina no jardim. Como fazer anos em Janeiro, pleno verão, é o mesmo que fazer em Agosto em Portugal, já sabia que ia ser uma festa mesmo pequenina, já que está tudo a viajar na europa, ou a fazer praia longe de Sydney, ou a trabalhar. Mas não queria de maneira nenhuma deixar a data por festejar, o nosso gordão merece a melhor das festas!

Sendo assim o dia começou quente, e na cozinha a fazer o bolo de aniversário. Um bolo de chocolate para o T provar finalmente o sabor do cacao. Depois seguimos para o jardim. Vieram 8 crianças, metade delas amigas do Duarte, e a outra metade eram os irmãos dos amigos, que têm a idade do Tomás. Montei a piscina pequenina com o escorrega, a mesa de picnic com um guarda sol, uma mesa à sombra com queijos, sumo e bolo, e ali se esteve toda a manhã, a ouvir a risada das crianças de um lado para o outro. Uma animação pegada.

Ao meio dia o Pedro veio do trabalho para cantar os parabéns, e uma hora depois estavam todos na cama a dormir a sesta.

O calor foi ficando cada vez mais intenso, e quando acordaram à tarde ainda estavam 30 e tal graus. Como combinado, foi o grupo todo para a praia, onde estivemos até às 8 da noite dentro de água! 

Foi um dia inesquecível... bem sei que o Tomás já nem se lembra, mas para mim vai ficar assim guardado como uma muito boa memória, por variadissimas razoes. Foi passado em família, com optamos amigos à volta, num dia de verão espetacular, com tudo o que Sydney tem de melhor...