quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Sunny Days

3 dias de muito sol, e consequentemente... Muita praia! Da parte da manhã seguimos quase sempre para a praia mais aberta, a que vai de Bendalong a Manyana. É onde há ondas, se faz surf, e onde se aguenta melhor o calor nesta altura do dia. 
As praias Australianas desta costa são todas muito parecidas, mas sempre que aterramos em alguma delas, temos a sensação que fazemos parte de uma tripulação que da sua caravela acabou de encontrar terra desconhecida. Não é tentar ser poética, é mesmo essa a ideia que dá no segundo que pomos os pés na areia branca, com as dunas repletas de vegetação local, as árvores a conter as dunas, e a água completamente azul turquesa (em dias de sol), muitas vezes sem Ninguém! Basicamente, nunca nos fartamos destas praias, por mais parecidas que sejam umas com as outras, e todas nos parecem especiais.

Nestes dias o Pedro surfou. O Duarte aprendeu a jogar rugby na praia mais uma vez com um grupo de desconhecidos que tinha uns 6 rapazes, tentou apanhar umas carreirinhas na prancha do pai, e aprendeu as teorias de pesca com um velho pescador que o deixava dar festinhas nos peixes mortos e já desfigurados. 'Os fishies dont bite me mãe', 'today os fishies não quelem comele worms mummy'. E assim ele me traduzia a conversa com o velhote. O Tomás por sua vez é o rei da praia e passeia por todo o lado, já a dominar andar na areia, e coleciona, na boca, todas as conchas que encontra. Sempre feliz, até lhe dar a fome e vir pedir 'bananana' que significa qualquer coisa para comer.

Há hora do almoço vimos para a tenda. Andamos 1km de volta por entre as àrvores e chegamos á sombra do camping. Eles comem qualquer coisa e caem para o lado durando umas horas. Nós fazemos almoço, lemos ou escrevemos um post.

Nestas tardes temos voltado para a praia, mas como o vento entra à hora do almoço, de tarde escolhemos outras mais abrigadas, jà sem ondas, o que inevitavelmente também tem mais gente. Mergulhamos, passeamos e voltamos para cima. Estas estão só a cerca de meio km da tenda, apesar de ser sempre a descer e subir escadas. Chegados ca acima acabamos com as 'canetas' e até irmos para duches e jantares o D salta na cama elástica gigante, ou brinca com 'amigos' no parque de água. Passa a carrinha do pão, a do marisco e a dos gelados. Ás 7.30 um já ressona.... E de repente já se passaram vários dias.