segunda-feira, 13 de julho de 2015

And he turned 4!

Tantas comemorações se passaram que os próximos posts serão todos sobre isso.... mas não podia deixar faltar o registo dos 4 anos do Duarte!
4 anos.... mas comecemos pelo principio. Foste bebe santo! comias e dormias, e deixavas dormir! Não choravas e adoravas ADORAS mimos. Eras calminho e ouvias sempre o que diziamos. Começaste a falar tarde mas percebias tudo, e andavas sempre com um sorriso vestido. Nunca saltas-te para o meio da estrada, e nunca me matas-te do coração com sustos (como faz o que te segue). Tives-te a sorte de ser o primeiro e andar connosco para todo o lado... acampaste muito e coheces a costa toda de NSW, e de Queensland até Noosa head, tudo sempre sentado na campervan ao nosso lado, onde mais uma vez não chateavas nada. Eras e és uma criança feliz! Fazes-nos uns pais muito orgulhosos quando tentas falar português (porque sabes que nos faz feliz), quando nadas sem medo, ou quando te vejo a tentar ensinar qualquer coisa ao Tomás.
Depois fizeste 3 anos. Os três anos foram muito difíceis... e o que era uma casa muito socessaga deixou de o ser, no entanto a culpa não é toda tua. Tens agora um irmão para brincar e fazer asneiras, e ficas-te com a nossa atenção por metade. Eu sei que não é justo. Mas ganhas-te um melhor amigo, que te segue para todo o lado, e tudo o que quer é ser igual a ti! 


Agora fizeste 4 anos, e pareces ter 6! Falas pelos cotovelos, fazes asneiras, perdemos a cabeça contigo, mas o principal manteve. Continuas meiguinho, mimoso, muito amigo dos amigos, cheio de energia, e adoras passar tempo connosco. E por isto e muito mais, decidimos fazer-te uma festa de anos, mesmo no meio destes tempos caóticos.

Foi uma festa simples, mas que o Duarte adorou! Uma 'low-cost, no time consuming party' . Convidámos 7 amigos dele, mais os irmãos das crianças, e fomos para o parque de Double Bay brincar. Eu fiz um Bolo de Anos, sandwiches e brigadeiros, e trouxe ainda tostas, dips e queijos para os pais. 
O dia estava coberto e frio mas ele ADOROU! Era a felicidade em pessoa!