terça-feira, 20 de outubro de 2009

A Fantastic Visit!

No meio de aulas intensivas e homeworks sem fim, chegaram a Marta Botton, Madalena Pedreira e Ana Julia para passar uns dias em Sydney. A mulherada ía ficar cá toda em casa, mas como os Frankie, recente casal de noivos, foi passar uns dias a Melbourne, ofereceram a fantástica casa de praia ás três recém-chegadas que ficaram está claro FELICÍSSIMAS!
Com as nossas obrigações, acabamos por não poder passar os dias todos com elas, mas acompanhámos como podemos!
Começámos logo bem a tentar arranjar um ponto de encontro onde NUNCA nos chegamos a encontrar! Mas o bom disto tudo foi que ainda descobrimos um novo percurso muito giro que passa por baixo da Harbour Bridge, sempre na esperança de as encontrar a meio. No fim do dia quando finalmente nos encontrámos, concluímos que passamos pelos mesmos sítios, mas que a certo ponto desistiram da caminhada e apanharam o Bus. Este carro foi um dos vários marcos!
Sexta-feira á noite elas "fizeram" uma bela lasanha e até nos enfiarmos todos no autocarro que os ía levar a Oxford Street ficamos finalmente a pôr alguma conversa em dia, cantar e a Ana Julia a dançar! Depois de algum vinho saído directamente de um saco por uma patilha, e já animados, eles seguiram para a noite.
Aqui fica uma fotografia ilustrativa da noite deles! sim... porque a nossa acabou no transporte público!
No fim de semana fizemos o típico programa turístico de Paddington Market e enquanto elas seguiram para o Paddy's Market em Chinatown, eu fui mostrar Centennial Park ao Pedro que nunca tinha ido. Aí comer o nosso primeiro e parece-me ultimo cup-cake da nossa vida!
No domingo, enquanto o Pedro foi para o Barbecue de memória dos sailors que não sobreviveram ao naufrágio da semana passada, nós fomos as quatro para Watsons Bay, apanhar sol e perdermo-nos naquelas vistas espectaculares!
Needless to say que um grupo de raparigas é sempre grupo de raparigas e não faltaram sessões fotográficas!
Segunda feira, no ultimo fim de tarde do grupo na cidade, eu e o Pedro fomos acompanhar a Marta à Sydney Tower onde eu nunca tinha ido! A torre tem 305 metros e é a 2nd tallest free-standing structure da Australia.
É muito engraçado ver a extensão da cidade pelo meio das baías e lagos ao pôr-do-sol, ao mesmo tempo que as luzes se foram acendendo pelos edifícios. Claro que seria muito mais divertido fazer o Sky-walk, em que estamos pendurados por uns arnêses na parte exterior da torre, mas vai ter de ficar para uma segunda vez!
Logo aseguir fomos ter com o resto do grupo ao International Food Festival, que estava a decorrer em Hyde Park onde comemos singapureano, chinês,... e ainda tivemos a oportunidade de conhecer o primo da Marta que está cá a viver!
O festival estava muito bem organizado, com uma série de mesas espalhadas pelo relvado, onde ficamos até fechar, ou seja, até ás 9.30! (nisto eles são muito ingleses)
Hoje fomos abandonados pelo grupo que seguiu para a New Zeland! Talvez seja para a próxima que também façamos essa viagem!