sábado, 3 de outubro de 2009

Australian Museum of Sydney

Sem qualquer pré-aviso a chuva chegou para ficar durante uns dias... Estávamos nós a sonhar com a nossa ida para Byron Bay de caravana, só os dois, estilo lua-de-mel, quando começou a cair uma incrível carga de água, que nos obrigou a ficar pela cidade pelos próximos 3 dias (é verdade, também aqui é fim-de-semana grande!).Apesar de não ser uma cidade enorme há museus que ainda não vimos porque optamos sempre por programas ao ar livre.. Decidimos então dedicar o nosso sábado ao Australian Museum of Sydney!Nunca imaginamos que o museu pudesse ser tão grande! Apresentavam-se 4 pisos pela nossa frente!
Começamos por ver umas fotografias sobre a Austrália, que gostamos imenso!
Esta fotografia (em baixo) foi tirada num terreno dividido por uma cerca. Do lado esquerdo era onde o gado pastava, do lado direito era parque natural! Parece mesmo uma imagem feita a Photoshop!Esta por sua vez foi tirada em Tamarama, praia que costumamos frequentar, enquanto um ciclone passava... Já se percebeu que tudo o que são forças da natureza em estado exaltado por aqui gostam de passar!
Mais tarde seguimos por umas enormes salas cheias de dinossauros e de famílias numerosas! Esqueletos, verdaderias reliquias arqueologicas, plantas, esquemas e até jogos. Não consegui perceber quem é que estava mais feliz com aquilo tudo, se o Pedro se as crianças!
Dali partimos para o mundo dos animais embalsamados: Pássaros, Borboletas, Lagartos, Aranhas, Cobras, Coalas, Kanguros, ... etc Um bocado assustador, mas interessante.Quando achávamos que não podiam existir mais animais, encontramos a sala dos Animais Extintos (ou em vias de extinção) na Austrália. Aqui ficamos muito contentes ao saber que já não existiam animais tais como o Tasmanian Tiger, Giant Wombat e o Fanged Kanguroo. Só não nos conseguiram explicar porque é que entraram em extinção.
Eu tenho uma teoria! Provavelmente os animais venenosos desta terra, que são milhões, reproduziram-se mais rápidos que estes, e conseguiram mata-los a todos! Well... I'm glad there not here anymore!
Mais uma secção acabada, e seguimos para "Surviving Australia", onde estavam todos os animais perigosos que ACTUALMENTE vivem neste continente.
Eram estes os tubarões, crocodilos, cobras, formigas, aranhas, alforrecas,polvos e até os buzios!
Estes últimos são chamados Stinging Cone shells e são altamente mortíferos... São búzios giríssimos que uma vez pegados, picam envenenando a pessoa de imediato. Este veneno vai directamente para os músculos e cabeça, atrofiando tudo e causando uma dor inigualável! Segundo reza a lenda, mesmo no hospital, em coma induzido, as pessoas gritam de dor!Oh, there's no anti-venon available on earth!!!
Para acabar (que já estávamos estafados), ainda passamos pela secção de arte aborígene onde estava a decorrer uma exibição de escultura moderna. Como nós preferimos a pintura deles, e por isso aqui fica um exemplo!

Algumas horas depois lá saímos do Museu. Tal como o Bill Bryson, autor do livro "Down Under" também gostámos bastante mais desde Museu do que do Museum Of Sydney! Aqui fica o conselho!
Lá fora continuava a chover "cats and dogs" então fomos fazer um pequeno tour pela cidade de Bus até Bondi Junction onde nos perdemos o resto da tarde numa enorme livraria!
Depois de tanto animal, sabe bem voltar à cidade!