segunda-feira, 12 de abril de 2010

Girls Visit and Duarte's wedding

Mal chegamos das férias tínhamos quatro mulheres em nossa casa... mais umas visitas! A Inês tratou de trazer as irmãs Sutcliffe e a Miana cá para casa e proporcionar-nos uns dos dias mais animados em terras australianas!
Tentei balançar o tempo entre estudos e companhia. Tomamos pequeno-almoço fora (unico), jantamos fora, e almoçamos fora. Até a companhia da Joana Quintas e namorado tivemos!Acho que fui bem sucedida com o balanço, pois hoje entreguei os essays que tinha, completos a tempo e horas. Se poderiam ter ficado muito melhor, só a nota o dirá!

No sábado lá fomos para a praia. Apresentamos Maroubra à mulherada e entramos todas dentro de água para surfar! (Não sem antes esbarrarmos com a Celine e o Tym, que nos convidaram logo para uma surf trip no próximo fim de semana, para North Durras). Voltando ao surf... que saudades! Já fez 1 ano desde que entrei pela ultima vez dentro de água com amigas, e não há nada mais divertido. Havia ondas, não estava muita gente, a água continua a uma temperatura boa para entrarmos só de fato-de-banho. Foi uma risada e claro... um histerismo!Depois de aquecermos ao sol tivemos de rumar a casa, porque tínhamos O Casamento ás 4 da tarde.

Chegamos ao casamento e os noivos estão a fazer os votos, a paisagem é de sonho: um pequeno jardim com vista sobre a baía, e os noivos! Somos os suficientes convidados para que não nos sintamos desajustados, talvez uns 30, e acabada a cerimonia corremos a dar os parabéns aos recém casados Ainslie e Duarte para mais à frente irmos falar aos conhecidos!
Eram 5 da tarde quando entramos na casa do dito jardim. Uma casa museu. A decoração interior fez-nos lembrar a casa dos nossos avós, mas para os australianos aquilo eram reliquias, e nós ali ficámos a contemplar com eles. A casa tinha uma escadaria no centro onde de 30 em 30 minutos íamos para ouvir discursos, disparates e dar gargalhadas. Os canapés são excelentes e a bebida não pára de vir e cerca de 99% das pessoas estão l"evemente embriagadas" (volto a repetir que estamos numa festa com menos de 50 pessoas).
São 10.30 da noite e já estamos íntimos de todos os convidados. São todos ultra divertidos e desinibidos, a orientação sexual não era de todo um entrave para entusiasmadas conversas visto cerca de 15 (em 30) serem Gay. Está tudo podre que nem um cacho (marido incluído), já todos nos comovemos, comemos, e saltamos para apanhar o ramo. Este ultimo foi o momento mais divertido da festa! Para além de serem tantos homens como mulheres a saltar, os homens refilavam ainda não terem sido pedidos pelos respectivos. Afirmavam que essa era a ÚNICA razão de ainda estarem "solteiros"!
Resumindo, a festa foi linda linda linda, e mais uma vez... parabéns aos noivos!!!!

No domingo eram mais os ressacados que os sóbrios e atrevo-me até a dizer que a Madrinha do noivo, ainda não tinha sequer chegado ao estado de ressaca quando acordou. Apanhei então boleia (do Pedro!) até à Faculdade, onde trabalhei até às 3, hora que me juntei a todos em Maroubra para um granda Ozzie Barbie! Ali ficamos até anoitecer, e realizar que tínhamos de voltar para casa, pois era o ultimo dia delas todas, e eu ainda tinha de acabar o trabalho...
Acabaram de sair agora e já estamos com saudades, que grupo tão bom de se ter por perto! Agora espera-me uma semana inteira de aulas, até chegarmos ao próximo fim de semana, onde nos espera uma nova surf trip!