segunda-feira, 2 de agosto de 2010

It's my Birthday!

Pois é, já tenho 31 anos, feitos no domingo.
O nosso plano inicial era passar o fim-de-semana longe de Sydney a acampar, mas como esteve sempre a chover durante a semana, achámos melhor ficar por cá.
Assim sendo, acabámos por continuar o tema do ano passado: Um aussie b-day!
Combinámos com amigos, e fomos todos ter à praia de Maroubra, tudo com provisões para o BBQ.
A intenção inicial era de aproveitarmos para surfar um pouco, mas muito olhamos para o mar, mas não, nem com muito wishful thinking era surfável.
Enquanto esperávamos pelo resto da trupe uma baleia saltou para fora de água a pouco mais de 300m da costa, gesto que repetiu mais umas tantas vezes durante 5 ou 6 minutos. Infelizmente para a Mariana, viu os primeiros saltos mas como decidiu ir buscar a máquina dela, não viu tantos como queria, nem conseguiu tirar fotografias!
(A baleia, ou pelo menos o splash...)

Passado o excitamento, chegaram mais alguns, e fomos dar uma curta caminhada pela praia, mas como já era hora de almoço, voltámos para a zona de barbeque e começámos a preparar o almoço.
Tirámos os legumes cortados, a carne de canguru, salsichas e Halloumi. Todos partilhámos a comida e enchemos a barriga!
(A troupe do barbeque, com chapéus cortezia dos Jardins)

Para a sobremesa, nós decidimos fazer uma surpresa ao resto e passamos metade da noite anterior a cozinhar salame de chocolate, pasteis de nata e uma tentativa de suspiros, para dar o toque português à festa.
Para rematar a tarde, e manter a tradição do ano passado, fizemos mais um jogo, mas este ano de Ultimate Frisbee.
Acabado o dia, fomos para casa relaxar o resto do dia, já que o jantar de anos foi no dia anterior no Tepenyaki só os dois.
Foi um muito bom dia de anos organizado pela minha querida esposa, a quem tem muito a agradecer.