segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Joana & Gerards Wedding in Melbourne!

Depois de uma semana de surf e calor por Sydney, onde as temperaturas atingiram os 27ºC em pleno inverno, onde aproveitamos para dar vários passeios a pé pelas baías e praias, passeios de bicicleta e mota, atiramo-nos para o inverno gelado de Melbourne!

Quando chegamos a Melbourne sexta feira á noite nem queríamos acreditar. Podíamos estar numa cidade de montanha ao pé da neve, não havia qualquer diferença! Fomos lindamente acolhidos pela Inês na nova casa que é espectacular e mais importante que tudo, bastante quente!

Apesar de frio O TEMPO ESTAVA BOM! :) Quando acordamos no dia seguinte fomos todos passear pela praia, a 10 passos de casa dela.  Esta zona de Port Melbourne é uma antiga zona industrial de terreno contaminado que foi desenvolvido numa nova zona residencial. As pessoas têm óptimo aspecto e as casas são todas giríssimas!
Bebemos um café por ali, a Inês encontrou vizinhos (quando uma pessoa começa a encontrar pessoas conhecidas na rua é que se sente mesmo em casa), e seguimos para a exposição do Tim Burton no CBD.
A cidade com luz é completamente diferente ao que estava habituada. Há muitas pessoas a andar de bicicleta, entertainers na rua por toda a parte e as pessoas estão felizes!

 
 A exposição foi demais! Centenas de desenhos do artista, modelos das criaturas que ele inventava, as melhores partes dos filmes dele, peças de roupa etc. Para quem não sabe o Tim Burton foi quem fez o Batman, The night before X-mas, The corpes bride, alice no país das maravilhas, Eduardo mãos de tesoura,  Nine, etc Tudo o que são filmes com personagens estranhas, soturnas mas animadas vêm provavelmente dele.


Dali seguimos para casa vestir-nos e a correr para o casamento da Joana e Gerard! Este casamento foi espectacular! Se calahar é por estarmos mais longe, com menos pessoas que estes casamentos se tornam tão especiais.
 
Se calhar é porque quando estamos tão longe do lugar onde fomos criados criamos laços mais fortes, mas a verdade é que foi mesmo espectacular! Deixo-vos com algumas fotografias do casamento!
O casamento foi em casa dele, no jardim e dentro de casa. muita musica, muita comida cozinhada  pela sogra da Joana e muita bebida para toda a gente. Uma combinação infalível para uma óptima festa de casamento! Parabéns mais recente casal AustralianóTuguês!

A noite não acabou tarde e estava tudo curioso para saber o resultado das eleições. Conclusão: o nosso país está em Hung Parliament. Isto é, os liberais e os trabalhistas empataram e agora têm de fazer ligações com os partidos com menor numero de votos e tentar formar um governo. Acho que deve ser mais ou menos a mesma situação que se deu em Portugal há uns anos, quando o PSD se uniu com o PP para formar governo. Infelizmente o resultado não foi nada bom e também não se espera melhor por cá! A ver vamos...