sexta-feira, 18 de junho de 2010

Bags are packed we're ready to go

Terça à noite tive o meu ultimo exame e recebi mais umas notas. Foi um semestre mesmo muito apertado, mas finalmente acabou... 1 down, 3 to go!

Mal saí do exame eram 9 da noite e seguimos directos para o cinema. Chegamos à conclusão que a ultima vez que tínhamos ali entrado tinha há mais de 4 meses (!!!) quando os meus pais cá estiveram! Este foi o primeiro programa das minhas primeiras horas de férias...

No dia seguinte fui para a praia ter com uns amigos.O ceu estava limpo e o tempo aqueceu outra vez. Apesar de estarmos vestidos deu para apanhar um sol e descansar sem fazer absolutamente nada. À o Pedro veio ter connosco e fomos ver as Macquarie Visions.
Macquarie Visions é um espectáculo grátis de luz e som que visa celebrar através de projecções o 200th aniversario e historia dos dois visionários lideres da historia da Austrália: Governor Lachlan Macquarie and his wife Elizabeth.

O passeio demora aproximadamente 1h e vai desde St Mary’s Cathedral no hyde park, e passa pelos edificios Barracks Museum, The Mint, Parliament House, The State Library of New South Wales, The Royal Botanic Garden’s Palace Garden Gate e o Sydney Conservatorium of Music. Estes são todos edifícios históricos que servem de tela para as projecções.

É engraçado ver como um país com tão pouca história "não aborrigene" consegue fazer tanto e promover tão bem estes eventos. As ruas estavam com bastante gente, tudo armado de tripés e máquinas fotografias.

No dia seguinte choveu e passei o dia todo a comprar lembranças para a família hahah á noite dois amigos portugueses que estavam em turismo vieram lancha cá a casa. O Pedro (Carrilho) é também engenheiro e autor dos livros abaixo referidos. Best-sellers! A Sofia era minha colega do Técnico e portanto arquitecta também! lá me Lacei para a bimby que já nem me reconhecia e fiz uns belos scones! Apesar de ser receita australiana estavam bem bons! A companhia foi optima e infelizmente a noite passou a correr...
Hoje o sol voltou e bem forte! O Pedro teve a sorte de ter de ir andar à vela EM TRABALHO . A ideia era mostrar a possíveis investidores a baía de Sydney e a cidade. Ainda almoçaram no clube de vela numa esplanada na margem norte da cidade... digamos que não foi um dia muito complicado! hahaha
Eu por sua vez segui para a praia, onde pude ficar a ler e onde estive ainda com um amigo Chileno em grandes conversações sobre o nosso mestrado... (ele vai começar este próximo semestre)
Ao fim da tarde fui ter com o Pedro a Double Bay e viemos a pé ate casa... este era o nosso panorama!Agora estamos de saída para Darling Harbour, onde vamos ver um jogo de football! a mala já esta feita e estamos prontos para umas verdadeiras ferias!

C U soon!