quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vacations in Jervis Bay


Todos sabem que um dos fascínios da Austrália são os animais que só existem nesta terra: kangurus, koalas, wombats, e pássaros de cores inimagináveis. Foi com o intuito de tentar ver estes animais ao vivo que fomos passar um fim de semana a Jervis Bay.

(O Duarte antes do cafe matinal nem consegue abrir os olhos!)
 
Dentro do Boudi National Park, em Jervis bay, fomos a um dos campsites, o Green Patch. Este camping e do mais bem equipado possível, com óptimas instalações, incluindo um cinema exterior, e e em frente a praia. Pelo facto de muita gente vir aqui, trazer comida, e alimentar os animais (contra as recomendações escritas por todo o lado) os animais aqui não vem as pessoas como uma ameaça, mas sim como uma fonte de comida fácil. No caso da foto acima eu nem tinha nada na mão, mas só pelo gesto o pássaro veio ter comido ver se havia alguma coisa que não estivesse a ver de longe!

Viemos também a perceber que este camping tem a sua família de kangurus residente, com um joey e tudo! Eles andam de um lado para o outro como se fosse a coisa mais normal do mundo!


Apesar de ainda ser inverno na altura que fomos, ja havia um bom sol, pelo menos o suficiente para aquecer bem. Ainda demos um passeio por esta praia enorme, praticamente vazia nesta altura do ano. Tivemos tambem a sorte de ver umas dorsais de golfinhos a passar em frente a praia!





No fim da nossa visita, passamos ainda por Cave Beach, onde já tínhamos fotografado uns kangurus num fim de semana anterior. Desta vez encontramos o acampamento pejado de wallabies escuros, este já bastante mais selvagens e menos habituados ao homem.
Na manha seguinte, fomos dar um passeio aos Botanic Gardens de Jervis Bay, onde a Mariana e eu ainda conseguimos ter umas lições de botânica da Mãe Rosarinho.
Depois de Cave Beach, voltamos ao Green Patch para ter um almoco a Australiana: barbecue.
Aqui, no entanto, já as coisas não correram assim tão bem. A medida que fomos preparando o almoço, os pássaros foram aparecendo, e foram ficando cada vez mais audazes: vinham para cima dos bancos, das bancadas, e quando demos por nos, para cima das nossas cabeças! O resultado e que tive de passara o resto do barbecue com um pau na mão a proteger a família dos ferozes pássaros! Pelo menos ainda apareceu um casal de kookaburra observar, alem da família de kangurus, que felizmente manteve uma distancia respeitável! Foi um pouco aterrorizador esta experiência!
No fim de tudo, acho que tivemos muito sucesso ao conseguir mostrar a minha mãezinha uma boa parte dos animais Australianos!