quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

The Hult Global Challenge

Temos estado muito desleixados com o blog, mas é tudo por uma boa causa... 
Para alem do Pedro ter muito trabalho durante a semana, e vela ao fim de semana, eu ando ocupada a competir no Hult Global Challenge - Site.
Como é que isto aconteceu? Eu e mais 4 amigos da faculdade decidimos competir e recebemos no dia 15   Janeiro (dia dos meus anos) a noticia de que fomos seleccionados para ir ás semi-finais regionais em Shanghai! Foi 'super exciting' receber a noticia de que fomos seleccionados de entre mais de 5000 equipas! Mas para perceberem melhor a importância do evento, passo a apresenta-lo.

O Hult Global Case Challenge 2012 ten o tema de Pobreza Mundial. Isto abrange 3 grandes tópicos: habitação, educação e energia. Cada um destes 3 'tracks' vai ter 10 equipas a competir em 5 cidades espalhadas pelo mundo. As cidades são S. Francisco, Boston, Londres, Dubai e Shaghai. Nós vamos competir para o 'housing track' em Shanghai.

O intuito do '2012 Hult Global Case Challenge' é solucionar problemas em volta destes três 'key social areas', acreditando que são estes os que mais impacto têm no estado da pobreza mundial. Com o solucionar de problemas relativos com a educação, habitação e energia, acredita-se que se está a solucionar a grande base de muitos outros problemas relacionados com a pobreza mundial. 

'Through what has become the world’s largest crowd-sourcing initiative dedicated to solving global social challenges, the Hult Global Case Challenge seeks ideas and solutions from the world’s best and brightest future business leaders that will cause a step-change in the vicious global poverty cycle.'

No nosso caso teremos então de inventar um Business Model para o Habitat for Humanity International, de modo a que lhes seja possível construir nos próximos 10 anos, 10 milhões de habitações para 50 milhões de pessoas. (agora vocês dizem... mas isso é impossível! pois... se fosse fácil não era um dos maiores challenges mundiais!)

As equipas que passarem á final (1 equipa por cidade) vão com tudo pago para New York City, para o evento apresentado pelo ex-presidente Bill Clinton, onde cada um vai poder apresentar a sua solução a um 'world-class panel of executive judges'. O prémio final são 1 milhão de dólares para pôr a solução em prática.

Now... wish us luck! 23 days to Go!!!

PS- Aceitamos a colaboração de todos os que quiserem contribuir com ideias, videos relevantes, documentos, etc!