Não tenho sido das pessoas mais assíduas a manter o blog actualizado... mas de momento encontro-me entre 4 (ás vezes 5 e 6) trabalhos ao mesmo tempo, e de maneira a cumprir compromissos, cumprir deadlines e entregar trabalhos de qualidade, acabou por ficar o blog para trás.
Mas então aqui fica um cheirinho do que anda a ser 1 dos 6 trabalhos em que estou envolvida. O único não remunerado (a não ser que ganhamos) haha.
Eu adoro competições, principalmente se forem competições de ideia que envolvam mudanças radicais a todos os níveis: físicos, conceptuais, sociais.
No principio deste ano fui com o meu grupo do Mestrado da University of New South Wales (com quem fazia sempre trabalhos de grupo) para a China, Shanghai, apresentar a nossa solução para construir 10 Milhões de casas nos próximos 10 anos, e assim dividir para metade o numero de pessoas que vivem em casas inadequadas pelo mundo fora.
O grupo era grande e infelizmente não chegamos todos a consenso, o que se reflectiu na nossa apresentação.
Desta vez optimizámos o grupo, juntámos o nucleo-duro, retirámos com quem trabalhávamos pior, acrescentámos o meu maridão (expert em energias) e estamos prontos a entregar uma nova visão para Latrobe Valley, área das minas de carvão onde se produz metade da energia electrica do estado de Victória. Para quem não sabe... Victória é onde se encontra a cidade de Melbourne.
O júri consiste num grupo de professores de Harvard, RMIT, MIT, NY University entre outros, e claro o representante do Council. Não vai ser fácil!
Para quem quiser dar uma olhada no concurso, aqui fica o link!