Já de férias planeadas, no dia 21 de Dezembro tinhamos a Vozzie (campervan) toda montada e pronta para nos albergar pelos proximos 8 dias. Eis que no próximo dia somos informados de que a empresa do Pedro fecha 15 dias para Natal, e que teriamos obrigatóriamente de tirar essas 2 semanas de férias. E assim foi! Os 8 dias extenderam-se para 15, com a vantagem de não termos tido de alterar absolutamente nada!
Saimos então dia 21 ao fim-da-tarde rumo a Norte, e fizemos ao longo dos dias mais de 2800kms (ida e volta). Nos dias seguintes fizemos mais ou menos o seguinte percurso:
Dormimos alguns dias em camping parks (com todas as facilities, piscina, lavandarias, eletricidade etc), muitos dias em camping grounds em national parks (casas de banho apenas, mas com o extra de se estar completamente integrado na natureza, em cima de praias, cheios de bichinhos à volta), e poucas vezes na rua (parar a campervan e dormir).
Isto quer dizer que alguns dias tomavamos banho em duches frios de praia, outros em duches quentes de camping, e outros de garrafão com água aquecida do motor da carrinha!
Isto quer dizer que alguns dias tomavamos banho em duches frios de praia, outros em duches quentes de camping, e outros de garrafão com água aquecida do motor da carrinha!
Tinhamos planeado encontrar-nos com amigos que vivem em Brisbane e amigos de Melbourne e assim fizemos. Encontrámo-nos todos na Gold Coast onde fizemos excelentes barbecues, bebemos algum vinho, e rimos muito. Tinha mesmo saudades destes dias e noites passados na natureza, entre amigos.
O natal foi passado com a Joana e o Theo num National Park tambem só com meia duzia de pessoas. Jnatámos uma legumada espectacular que o Theo fez e depois fomos cedo para cama... já o pequeno almoço do dia 25 Dezembro foi o Pedro que fez. Panquecas com doce de morango caseiro!
A passagemd e ano foi igualmente calma... juntámo-nos todos para um barbecue ao fim da tarde, na praia de Wategoes e depois de algum vinho já ninguem conseguia manter os olhos abertos! Assim sendo às 10.30 estavamos todos a ir para a cama hahaha isto a acamapar é emsmo assim.... vive-se com o sol! Acorda-se quando este se levanta, e deita-se quando se poe!
(Pequeno almoço de dia 1 Janeiro 2013)
Os dias estiveram incrivelmente quentes, e só chuveu 1 dia, logo no inicio da viagem... por isso passavamos a manha e tarde na praia, mas há hora de almoço fugiamos para a campervan onde ficavamos à sombra, ou aproveitavamos para fazer quiometros e mudar de sitio enquanto o D dormia a sesta, sempre com o Ar Condicionado ligado!
O sitio que mais gostámos de estar acho que foi a reserva natural de Noosa Heads! Nunca lá tinhamos ido, apesar de ser um destino bastante turistico, mas por sorte a reserva estava bastante calminha e nada cheia de gente. Fizemos umas caminhadas e tomámos banho na água mais incrivel que já tinha visto! Quente, transparente, limpa e cheia de peixinhos!
Não fizemos surf porque o mar estava pequeno, mas ainda fizemos um bocado de snorkling e vimos peixes exoticos bem giros!
Do outro lado de Noosa ainda se conseguia ver a famosa Frazer Island, mas não tinhamos tempo pra lá ir... ou melhor, ter tempo até tinhamos, mas nós gostavamos de fazer no máximo 2 horas de carro por dia, e se tivessemos ido à ilha isso não aconteceria e ficou portanto adiado!
(Na Vozzie)
(uma Guana pequenina de cerca de metro e meio)
(Uma Guana, como tinha 1 metro e meio ainda era pequenina)
(Myall Lakes National Park)
(Whategoes Beach)
(Coolangatta)
(Rainbow Beach)
(Esta é especial para o meu sogro comentar as mangas cavas!)
As férias foram espéctaculares e só apetece voltar. Podia estar aqui dias e dias a escrever sobre os sitios lindos onde estivemos, a dar dicas dos campings refundidos onde só se paga 5 dolares para dormir e se está mesmo no meio da floresta junto à praia, mas infelizmente não tenho assim tanto tempo!
Acabámos a ultima noite das nossas féria em Newcastle, em casa de amigos, que nos arranjaram um belo colchão e nos deixaram tomar um duche decente, daqueles em que uma pessoa se esfrega 4 vezes para ver se sai mesmo o monte de terra e areia que a mal e bem se foi acomolando na nossa pele!
Já estamos aqui em Sydney onde não se está nada mal, e dá sempre para ir planeando as próximas férias!
Entretanto amanha entro nos 30.... medo!