Bem sei que não escrevemos há algum tempo, mas felizmente é por boas razões...
Nestes ultimos 15 dias foram programas atrás de programas, e o pior de tudo é que quando tudo acalmou (hoje), e me deu vontade de vir aqui relatar as ultimas semanas, apercebi-me que não tinhamos tirado fotografias na maioria dos acontecimentos...
De qualquer das maneiras conto-vos um bocadinho, e assim até vos deixo das asas à vossa imaginação!
1 - Logo no inicio do ano tivemos um casamento lindo em Maroubra.
Tudo começa por ser um casal que adoramos. O primeiro casal que conhecemos quando chegámos à Australia (conhecemos através de um amigo em comum que vive em Inglaterra). Foram as primeiras pessoas que nos acolheram como sempre tivessemos feito parte da vida deles. Quem nos apresentaram grande parte dos Australianos que conhecemos. Quem nos incluiu em todas as camping trip. Nossos companheiros de surf sessions e ultimate-frizbee. Quem nos fez gostar tanto da Australia como gostamos. A nossa experiencia por cá não seria sido a mesma sem eles!
A cerimónia passou-se em cima de rochedos junto ao mar, como já seria de esperar! Estavam os dois felizes como sempre os conhecemos, ele vestia roupas tradicionais Polacas, ela vestia um sorriso de orelha a orelha!
Depois deu-se uma caminhada pela praia até ao local da festa, um edificio acabado de construir em cima da praia, no lado sul de Maroubra.
Depois seguiu-se o cocktail com direito à tradição polaca de atirar copos para trás das costas, buffet, discursos de acabarmos agarrados à barriga e com dores nas bochechas de tanto rir, cupcakes de sobremesa, musica Judia, Polaca e rock dos anos 90, muita dança, e voltámos para casa, já com o Duarte estafado. Foi dos casamentos mais giros que já fomos na vida!
2 - Seguiu-se uma maré de festejos de aniversários. Aparentemente muitos fazem anos nestes primeiros meses do ano.
Picnics em Parsley Bay nos anos da Joana, copos no Tillbury Hotel em Woolloomooloo nos anos da Laura Thompkins, barbecues em Bronte nos anos da Alina, Brunchs no Pieno com o nosso grupo de amigos Aussies, e picnic em Dee Why - este ultimo vale a pena relatar.
O picnic em Dee Why era suposto ter sido um dia cheio de actividades em Ku-ring-gai chase National Park, para festejar os meus 30 anos e os 27 da Joana.
Este parque é o segundo parque nacional mais antigo da Australia, está a 40 minutos para norte de Sydney e tem mil trekkings para se fazer, canoas, baias para tomar banho, barcos para alugar, e as melhores vistas que se pode querer - um MUST portanto.
Combinámos então às 10.30am no portão de entrada do Parque para começarmos o primeiro trekking até uma das baias, onde depois iriamos ficar a fazer um picnic, nadar e talvez alugar canoas.
Chegamos então aos portões e deparamo-nos com uma placa a dizer 'park closed due to bushfire'....mmmmmmmmmm... "se calhar é um fogo pequenino" pensei eu. Nem tive tempo de tentar acabar este pensamento quando nos passam 13 camiões dos bomboeiros !
Como é que os festejos do meu dia de anos começaram assim:
E acabaram assim?
Ow well, há sempre o próximo ano!
Agora tenho de fugir porque tenho um evento sobre 'Beyond Zero Emissions', um mundo mais sustentável!
Tenham uma boa semana!