quarta-feira, 24 de julho de 2013

The Rocks Aroma Festival and some more


Estes últimos dias foram muito especiais. Tivemos cá em casa um casal amigo de quem gostamos muito e de quem já tínhamos saudades. Para melhorar as coisas, têm uma filha linda de 1 ano que é uma santa, bem disposta e sempre disponível para comer. Uma óptima companhia para o Duarte!

Nestes dias curtos, em que anoitece ás 5h e as noites são frias, aproveitámos sempre para jantar em casa os magníficos cozinhados da Joana, e passar o dia na rua, seja em Maroubra e Bondi Beach para um surf, ou no CBD para um bocado de turismo. Só para fazer um bocadinho de inveja, os cozinhados e aperitivos consistiram em guacamole, pão de caco madeirense, bifes grelhados INCRÍVEIS e umas saladas de rucula fantásticas, entre muitos outros. Fomos muito mimados estes dias...










Mas voltando ao domingo passado... o dia 21 de Julho foi o Aroma Festival no The Rocks, na CBD. Eu não sabia que era apenas 1 dia, mas tivemos sorte porque tínhamos decidido passar o domingo na cidade e fazer o percurso de circular Quay, pelo The Rocks, Queen Victoria Building, Darling Harbour e Chinatown. Apanhámos o barco em Double Bay, pagámos o Funday Ticket de $2.50 que da direito a andar em todos os transportes o dia todo, e lá fomos nós.

Quando chegámos ao The Rocks nem queríamos acreditar na quantidade de gente que estava na rua.... quase que não nos conseguíamos mexer! Já para não falar das filas em cada barraquinha para beber café, um bolo de café, ou um doce qualquer. Tudo pejado! Estava tudo com bom aspecto mas realmente tenhoa  dizer que não conseguimos consumir nada tal era o tempo perdido nas filas... sendo assim seguimos caminho calmamente, bebemos café no QVB e almoçámos em Darling Harbour, sentados na relva ao sol. Estava um dia lindo mas frio de gelar a espinha, só se sobrevivia mesmo ao sol no nosso caso, ou no carrinho cobertos de cobertores no caso dos bebes!
Acabámos o dia ao fim-da-tarde no Guilian a comer uns waffles de chocolate mesmo antes de apanharmos o barco de volta a Double Bay. há muito muito tempo que não passava (ou ía) tanto tempo à cidade.

Agora os nossos amigos foram embora, o Pedro foi para o outback uns dias, e aqui ficámos nós, de volta à rotina... vamos ter saudades! Visitas destas sabem sempre bem :)