terça-feira, 13 de agosto de 2013

One Day at the Zoo

Depois de no sábado termos um brunch rodeados de amigos, de termos passado o resto do dia na praia debaixo de calor, e de ainda ter tido uma surfada (com o mar um bocado miserável mas isso já não interessa), decidimos ir passar o nosso domingo de um modo totalmente diferente, decidimos ir finalmente ao Zoo!

Este domingo era dia de 'City to Surf'. Este ano não fomos mas já combinámos que para o ano vamos de certeza absoluta correr estes 14kms que nos levam da cidade até Bondi Beach, pelos eastern suburbs (passam à porta cá de casa portanto). Sendo que todas as estradas ficam cortadas neste dia, decidimos apanhar o barco e ir para o Zoo, do outro lado das baías. Sim... 4 anos e 4 meses depois de aterrarmos em Sydney, finalmente decidimos aventurar-nos a visitar o famoso Toranga Zoo!

Como temos uns amigos fantásticos... foram-nos emprestados uns "Guest membership cards" do jardim zoológico, e fomos passar o dia todo a ver animais que o D só conhece em modo desenho-animado, ou em modo de som. É um programa incrível para se fazer em família, o espaço está espectacular, as vistas são fabulosas e nós tivemos a sorte de ir num dia bastante quente de inverno!


O parque é ENORME e foi difícil fazer tudo num dia todo... mas está muito bem arranjado e como é uma encosta a subir, de todo o lado se tem vistas fantásticas... o truque é chegar logo cedo, pedir o mapa que tem as horas dos espectáculos, e gerir o dia através disso. No entanto com almoços e sestas de crianças é sempre mais difícil seguir tudo o que se quer. Nós aproveitámos o melhor que conseguimos, e até aproveitámos 1 hora ao sol, deitados na relva a relaxar, enquando o D dormia a sesta.

Conseguimos ver imensos animais, tanto terrestres como aquáticos, em grande acção. No entanto nunca é fácil tirar fotografias a animais atrás de vidros ou grades, e muito menos a crianças a querer saltar para cima de animais selvagens... conclusão, as fotografias ficaram uma desgraça, e não temos nenhuma do D e dos animais ao mesmo tempo!
Só saímos do Zoo na hora de fechar (4.30pm), onde apanhámos o pôr-do-sol no barco.
Foi um dia muito bem passado, e para o ano repetimos (em outras datas porque neste dia vamos estar a correr desenfreadamente ruas de Sydney acima!).