segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Sydney Aquarium


 Este sábado fomos ao Sydney Aquarium pela primeira vez com o D. Juntámos um grupo de amigos com filhos e comprámos os bilhetes numa super promoção. Para quem fica na duvida entre ir de transportes ou levar o carro, fica aqui a dica de que o Aquarium valida os bilhetes de parking ali à volta (ver no site quais são os espaços) e paga-se apenas $6 pelo dia inteiro.
 O dia não podia ter sido mais bem passado. O D estava num estado de xitamento total. Quando entrou nem queria sair da primeira sala, possivelmente porque achou que se o queríamos levar para outro lado era porque já tinha acabado o programa. No entanto apartir da 2ª ou 3ª sala bastava dizer 'vamos' e lá nos dava as mãos e ia a correr para o próximo espaço, cheio de animais novos para ele explorar.
 Peixes grandes, pequenos, tartarugas, tubarões, dogongs, platipus, estrelas do mar, raias e mantas,… nada faltou! La para os finais estava tão confuso que já trocava todos. Chamava:
Os peixes grandes de tubarões
Os tubarões grandes de 'baleilas'
Todos os peixes pequenos de 'Nemos' ou 'Dóris' (no caso de serem azuis).
Sem medo nenhum queria subir para dentro de todos os tanques que via, e quando viu os pinguins… não resistiu em por-se a dançar e dizer fernéticamente 'happy feet' 'happy feet'!!!
Deu-nos um gozo enorme levá-lo e vê-lo tão feliz! Acho que fizemos bem em esperar até ele ter 2 anos, idade em que já percebe tamanhos e nomes dos animais, assim como percebe quando lhe explicamos o que comem e o que fazem!

Acabámos a almoçar ali mesmo em Darling Harbour, onde os meus homens dormiram uma longa sesta, onde comemos gelados, passeamos, e depois então seguimos para Potts Point ter com uns amigos…

Foi um sábado realmente vem passado!