domingo, 27 de abril de 2014

Easter Holidays in WA

Estamos finalmente em Margaret River. Estas vão e estão a ser as nossas férias de família anuais. São poucas e curtas, mas valem pelo ano inteiro. Já passou mais de 1 ano desde as nossas ultimas férias, que foram ainda passadas na Vozzie (campervan), que partilha agora aventuras com outras famílias. Assim sendo, apanhámos o avião há 2 dias e voamos para a outra 'ponta' do país, para Western Australia.

Acordámos depois de umas 11 horas de sono. Olho à volta e para além de silencioso, o quarto é pacifico e a cama fantástica. Isto nem sempre acontece quando se fazem bookings 'à ultima da hora' pelo AirBnB. Vem-me o cheiro a café mas fico ainda aninhada na cama um bocadinho. Não tenho assim tanta pressa para a azáfama que aí vem. 

Durante estes minutos passam-me pela cabeça imagens das ultimas 24 horas. Corrida para o aeroporto com tudo e todos. Escala em Melbourne a meio da noite. Duarte a empestar, juntamente com outros 5 passageiros, o avião todo. Ao que parece apanhou comida estragada abordo, ou um virus. 5 horas mais tarde aterramos em Perth, mal cheirosos, a meio da noite, estafados. Apanhamos o carro para as ferias. Mas que carro é este?? um SportsCar?! não cabemos todos! E Muito menos as malas e carrinho! Puzzle feito, seguimos para o hotel, não queremos pensar na solução naquele momento. Noite dormida. Pequeno almoço tomado. Trocamos de carro e finalmente descemos rumo a Margaret River.

'Good Morning Mummy'! Pronto, agora é que o dia está mesmo a começar. O melhor é saltar da cama e seguir para a sala, não resisto mais ao cheiro do café, e estou curiosa com o pequeno almoço que a anfitriã (cozinheira profissional) preparou para a nossa pequena família. 
Fresh Organic Fruit Juice, homemade granola, croissants, yogurt, prato de fruta, café e muito mais. Estamos no céu. Acho que tenho de me beliscar para acreditar que não vou ter de cozinhar, lavar, limpar ou arrumar nada nos próximos dias!

Enquanto nos perdemos nos imensos sabores que temos à frente o anfitrião (surfista local) desenha-nos no mapa os sítios onde devíamos ir passar o dia, e indica-nos os Spots onde podemos ir ver os cromos surfar os 3 metros de ondas que estão a bombar.

Guiamos 7 minutos até Yallingup. A descida faz-nos lembrar a chegada a Tagazout em Marrocos. Carros estacionados na berma com miúdos e graúdos a ver os surfistas lá fora. Descemos mais um bocado e estacionamos em frente ao pico, com o melhor playground do mundo ao nosso lado. Não temos pressa nestas férias. Passamos aqui a manhã toda, até ser hora do almoço. O céu está azul. Não está nem muito calor nem frio. Há muitos miúdos para o D se entreter, e nós temos esta vista sobre o pico, e uma relva para nos sentarmos. 


Já passaram umas 2 horas e começo a ver olhos a serem esfregados e pernas a precisarem de ser carregadas. Entramos no carro e enquanto se dorme no banco de trás, nós atravessamos 30 minutos de vinhas. Umas mais verdes, outras mais secas. Não percebo quais estão boas quais não. Não percebo de vinho. Mas o caminho é bonito. 

No fim da linha somos recebidos por um anfiteatro composto por relva e delineado por SUVs, o carro de predilecção de qualquer Western Australian. Bastante gente, mais uma vez, a ver os surfistas locais a rasgar as ondas. O vento entra um bocado e perdemos o interesse. Parece haver um percurso al longo da estrada que nos leva para outras praias. Está-me a apetecer andar... e assim  passou a tarde...

Uma pizza mais tarde estamos deitados. Só espero que a noite seja como a anterior.
(não foi) lol