Há cerca de 4 meses que estamos a organizar a festa surpresa dos 70 anos do meu pai. Entre muito muito muuuuito trabalho, uma mudança de casa, e 1 mês de chuva torrencial, conseguimos organizar uma viagem para toda a família se encontrar no Hawaii, na ilha de Maui, para passarmos uma semana juntos.
O meu pai parece ter adorado, e ficou mesmo supresso ao ver-nos a todos ali. Conseguimos o que queríamos, que fosse uma verdadeira surpresa!
Nós os 4 fomos 1 dia antes de todos os outros para o Hawaii, e ficámos portanto em Waikiki uma noite. É um espaço limpo, organizado, cheio de lojas e restaurantes, carregado de hotéis por toda a parte. Não adorámos e acho que 1 dia chegou para o que queríamos. Descansar. Não pretendemos lá voltar. No entanto jantámos num restaurante Japonês incrível (nós éramos os únicos não-japoneses a jantar, e estava cheio!). Descobri-mo-lo ao acaso quando entrámos numa Quicksilver e perguntámos se sabiam de algum restaurante bom ali há volta. O restaurante chama-se Tonkatsu Ginza Bairin e só existe em Tokio, e ali em Waikiki. É Modern Japonese Cuisine e não podíamos ter gostado mais.
No dia seguinte seguimos para Maui, a menos de 45mins de avião. Ficámos numas villas na zona de Kapalua. Uma zona calcinha, com muito verde, e sem noteis em altura (o oposto de Wailea, que é ideal para quem quer ficar em piscinas de hotel a beber cocktails). Tínhamos uma praia privada' paradisíaca a poucos metros da nossa vila, campo de Golf, trekings, mini-mercado e alguns restaurantes na entrada do resort.
Com os miúdos atrás não conseguimos fazer tudo o que queríamos, mas conseguimos fazer bastante.
Uns fizeram Zipline no topo das arvores, outros mergulho na Molokini crater.
Uns jogaram golf, e outros fizeram trekkings.
Uns Snorkeling, outros passearam até Hana para ver as piscinas naturais.
Enquanto uns faziam compras em Lahaina, outros ficavam a ler na varanda, ou saltaram de rochas.
Mais importante que tudo, ao pequeno-almoço, almoço, praia e jantar la estávamos todos juntos, em família.
Maui é uma ilha óptima para se fazer muitos programas diferentes, e o único grande 'regret' que temos é não ter conseguido surfar. No ultimo dia descobrimos um paraíso do surf a menos de 5 minutos da nossa vila. Chama-se Honolua Bai e estava cheia de 4X4s com surfistas no telhado a beber cervejas e ver o por do sol, enquanto outros surravam uma onda de sonho lá em baixo. Não descobrimos muito bem como se descia e voltava a subir a falésia, mas com os bebes connosco também não nos esforçámos muito para isso. Ficou a memória e o pôr-do-sol na nossa cabeça, assim como a imagem da tartaruga a nadar na baia.
A semana passou a correr, e claramente os americanos precisam de começar a pôr menos porcaria em todos os produtos que vendem no supermercado, mas Maui é lindo, e adorava ter passado lá mais uma semana para conseguir fazer tudo o que queria.
Muitos parabéns ao Sebastião, pai e mãe que fizeram anos nesta altura, foi uma sorte ter podido passar as datas com todos!