segunda-feira, 18 de maio de 2009

Manly

O passeio a Manly é tipico e muito turistico. Eu já o tinha feito na primeira semana com o grupo de portuguesas que cá estava, e este fim de semana voltei a faze-lo com o Pedro.

A partida do CBD é feita de meia em meia hora, e os 30minutos de caminho no ferry passam num instante.
Para além da vista sobre Sydney, vesse toda a encosta de neutral Bay, Cremorne e Mosman, e ainda milhares de barcos á vela que todos os fins-de-semana estão em regatas.
Localizada entre o oceano pacifico e Harbour, Manly tem uma "beach culture lifestyle" muito forte, muitas praias, muitas reservas naturais onde são practicadas actividades como o hiking ou bushwalk (como é mais conhecido).
Como o calor continua, em vez de irmos passear ficámos a fazer praia... e como não se faz muito mais coisas do que relaxar, jogar volley de praia (há campos ao longo de todo o areal), surfar e comer...
..ainda recebi de presente esta prancha para ondas pequenas, uma 6'6'' toda branca e cor-de-rosa! A prancha que sempre quiz e nunca tive hahaha (adorei!)
Da próxima vez que lá formos já vai estar mais frio (o mês mais frio do ano é Julho onde as temperaturas rondam os 16 graus) e as fotografias que tirarmos já vão ser de escaladas e parques naturais!