sábado, 9 de maio de 2009

Turismo

Hoje foi o nosso primeiro sábado por este continente... e decidimos seguir com a saga da procura da casa... que culminou num absoluto fracasso!!!
Começámos pelos bairros de rose bay, elizabeth bay, watsons bay, e vaulcuse. Entra-se no barco em CBD (central business district) o centro, e em 15 minutos estamos nas "bay" todas. É sem duvida a melhor área de sydney para se viver, se quisermos constituir família. São casinhas de 2 pisos, todas com jardim, com parques e campos de golfe á volta, tudo isto em volta da respectiva baía (a não mais de 500 metros da agua portanto) onde estão imensos b!arcos á vela fundeados.


Como ainda não formamos familia, e as melhores casas já estavam ocupadas... mudámos para os bairros trendy de sydney, que são um genero de estoril, ainda com habitação de 2 pisos, mas já todas em banda (como se vê na fotografia). Estes bairros são Paddington e Darlinghust) ficámos fãs! (infelizmente não tinhamos marcado ver nenhum apartamento hoje nesta zona) então ficamos só a passear pela zona.

Descobrimos que todos os sábados havia a "Paddington Market", uma feira do genero de carcavelos, mas feira dentro dos limites de uma escola publica, em que os feirantes eram artistas e donas de lojas bens vestidas, em que as barraquinhas (cada uma mais origial que a outra) vendiam todo o tipo de produtos. Perfumes, quadros, acessórios de moda, materiais escolares personalisados, candeiros, coleções de borboletas (que me fez reviver a casa dos Patricio em Lisboa) and so on and so on. Um ambiente formidável, com musica ambiente e sem nunca se ouvir um unico grito "olhá prenda pó netinho!!!"


Ficou decidido que vamos tentar investir nesta ultima zona! e a saga continua....