sábado, 30 de maio de 2009

Vida a Sós

Como já devem saber, a Mariana voltou na semana passada para Portugal, para continuar os preparativos do casamento.
Desde lá, e minha vida social tem sido bastante preenchida com os programas dos meus amigos portugueses. Convém manter-me ocupado para não me sentir demasiado abandonado!
Depois das duas festas de sábado e domingo, o resto da semana foi para entrar na casa nova, trabalhar, e ficar em casa a ver series.

Para quinta, estava programado um jantar com os nossos colegas da Macquarie, o Roberto (italiano, aka Kelly Slater), o Hilton (Sul-africano) e o Ian (australiano). Chegado quinta-feira, o plano inicial foi substituído por um outro: o Ivy League, que é um bar gigantesco no centro, fazia 1 ano. Este bar é reconhecido como sendo o melhor de Sydney inteira, e a quantidade de gente que lá apareceu dava mostras disso. Tendo o Diogo cartão do Ivy, nós pudemos subir ao piso de cima, onde era bar-aberto e as empregadas passeavam com tabuleiros de mini-hambúrguers e uns hor-d'oeuvres de sapateira excelentes. Depois de duas horas de cervejas, muita conversa e brincadeira entre nós, lá fomos para casa, até porque no dia seguinte eu e o Eduardo tínhamos de ir para o campo. Isto obviamente sem deixar de passar pela "praxe" do Roberto, que quis por força que eu tirasse uma fotografia com as hostess da festa ao meu lado, para tentar usar como "chantagem" para lhe pagar uns jantares! Só podia ser de Nápoles!!!

Na sexta, recebemos um mail de um português que estava na Austrália há uns meses, casado com uma australiana e á procura de emprego. Queria encontrar-se connosco para conhecer um pouco da comunidade portuguesa em Sydney. Vindos do campo, o Eduardo e eu fomos directos para o Exclusive, um outro bar ter com o Portugues, que afinal eram 3. O Henrique, ao que parece, encontrou-nos através deste blog, e conseguiu arranjar o número do Diogo. Mais uma vez, passamos umas horas a beber cerveja e a conhecer os portugueses, que pareceram todos simpáticos. Havemos de repetir mais vezes.

Saídos do bar, seguimos para casa do Diogo e do Francisco, onde fomos jantar umas bruschettas, salada, e lasanha cozinhados pelo Diogo. Tudo excelente! (não é graxa, é verdade!!). Depois do jantar, ficamos os quatro um pouco á conversa, mas o longo dia começou a fazer efeitos, e cada um foi para casa.