sexta-feira, 31 de julho de 2009

Around the city!

Já estou mais organizada, e agora o dia das limpezas é sexta-feira.
Durante a semana temo-nos levantado e feito 30minutos de yoga por dia, e enquanto o Pedro vai para o trabalho, eu dedico-me ao meu portfolio, que me tem preenchido a semana de autoCAD, 3D studio e photoshop. Á hora de almoçar ou vou ao CBD, ver o que há de novo, ou então vou dar uma volta pelo bairro. Como tudo o que é demais enjoa, e o tempo anda espectacular, quinta e sexta aproveitei a tarde para passear! Uma vez com a companhia do conterrâneo Bazaliza, outra vez sozinha, acompanhada do meu Ipod.
Quinta fomos para darling harbour finalmente ver o boat show, e conhecer melhor aquela zona, que me parece mesmo muito idêntica a toda a zona da Expo: o planeamento dos edificios, os jogos de água, as fontes, etc.. embora mais pequeno e em volta de uma marina.

A outra zona a ser explorada foi a famosa Oxford Street.
Armadilhei-me de equipamento fotográfico, e lá fui eu percorrer a maior rua de Sydney. Esta começa no CBD e vai até bondi junction, atravessanto vários suburbios tais como darlinghurst, Sydneys main gay district; paddington, onde se encontram as melhores lojas da cidade (noted for fashion, gifts and homewares); e centennial park, o maior parque da cidade com 2.20 square kilometres in area.
Desta vez fiquei-me só pelas ruas, da próxima vez dedico-me mais ao parque.

Sunset

Enquanto trabalhava no meu portfolio, deparei-me com este fim de tarde lá fora.. Como é bom trabalhar na varanda! hahaha

terça-feira, 28 de julho de 2009

Life without hassles

No Worries, mate...
E a mais famosa frase aqui da zona...
Para já a vida corre sem grandes stresses, há um ou outro dia em que tenho de ficar um pouco mais tarde no escritório (para raiva da Mariana), mas tudo tranquilo.

No fim de semana, tivemos uma despedida. O Tiago acabou os seus dias na Austrália, muito infelizmente. Como despedida, tivemos a beber uns copos em casa dele com os housemates dele.
Devido a atrasos no jantar, quando lá chegamos já o comboio tinha partido há muito tempo! Estava tudo alcoolizado, a mesa da sala cheia de bebidas, e tudo em ambiente de festa. Muita conversa, mais copos, e muitas fotografias.




A Mariana aindo os presenteou com as cookies que fez na bimby. Nem duraram 15 minutos!

Chegadas as 12h15, bateu o nosso toque de retirada. Como não temos carro, tinhamos de conseguir apanhar o último comboio para não termos de ir de táxi para casa.

Sábado foi um dia tranquilo. Fomos ver da scooter para a Mariana ($3000 nova, ridículo!), mas ainda não foi desta que compramos... Fomos passear a Tamarama, apanhar sol, ler um bocado, e relaxar, seguindo mais para sul que das outras vezes. Para variar, andámos, andámos até morrermos de sede, demos por nós e já estávamos em Clovely.

(apartir de um certo ponto o percurso junto ao mar acaba, e atravessa-se o cemitério de uma ponta á outra)

Após um domingo chuvoso, em que nos dividimos entre Paddys Market, Darling Harbour e grande parte em casa de volta da Wii , voltou o sol, apesar do frio (18 graus, terrível!).

No pouco tempo em que estivemos a gelar pelo Harbour fomos abordar um indígena de um posto de informação, com o intuito de encontrar uma loja de arte aborígene, mas ganhamos o dia com esta conversa. O senhor fixou a Mariana e começou-nos a contar a historia do didjer-i-doo, da forma mais energética possível. Explicou-nos que havia tribos para os quais era uma questão religiosa, e outras para quem era apenas recreativo. Nas que era uma questão religiosa, só os homens é que tocavam.

Isto não por imposição, mas porque existe o mito que leva à infertilidade. Além disto, os costumes das tribos ditam que as mulheres se ocupam do mundo real (nascimento, doença, morte) e os homens do mundo espiritual, e assim as mulheres nem tinham interesse em tocar no instrumento. Contou-nos também que os vários sons que se fazem são a imitar animais, portanto cães, patos, cangurus, etc, isto enquanto nos exemplificava com o digeridoo dele, proporcionando-nos um concerto impressionante.

(não... não é ele!)

Com o fim de semana a chegar (e com eles os meus 30 anos!), tudo o que consigo pensar é na prancha que quero muito comprar, para poder surfar aos fins de semana com a Mariana! Será que não cresço!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Beautiful sunny days!

Estamos no pico do inverno, e esta semana tem estado 23ºC, tendo ontem chegado aos 27ºC com um sol abrasador! (não se iludam... foi o dia mais quente de Julho dos últimos 20 anos).
Como o tempo está a nosso favor, este fim-de-semana decidimos ir no sábado para Manly, e no domingo para perto de Watsons Bay.O propósito de irmos a Manly, nas northen beaches, era procurar o presente de anos do Pedro, que como sabem faz 30 anos no próximo dia 1, ou seja, uma boa prancha de surf.
Quando lá chegámos o mar estava pequeno, e as pranchas que encontrámos não eram nada de especial, então escolhemos um dos percursos de hiking que aquela zona tem, e lá fomos nós descobrir novas vistas desta terra.
Escolhemos um percurso de alguns km entre a baía ladeada de enormes pinheiros, e as melhores casa da Austrália! Casas altamente modernas, com vista para floresta e mar, todas em betão, madeira e vidro. Este passeio alterou o nosso objectivo de vida!
Ao fim da tarde, já quase de noite, já estafados, voltámos a apanhar o barco de 30mins para o CBD, depois o bus, e finalmente chegámos a casa!... mas não por muito tempo!
Como nos tínhamos comprometido a fazer o jantar (a comida propriamente dita) para levarmos para casa do Francisco e do Diogo, onde ia ser a despedida do Tiago, tivemos de pôr mãos à obra. O prato escolhido foi um strogonoff, bem embebido em vinho branco, que a caminho deslizou do pirex para o acento do carro do Eduardo! Garantidamente se for parado pela polícia vai dentro, ficou um cheiro a álcool indisfarçável! haha
No domingo, visto ter-nos escapado a mensagem do Francisco para irmos surfar, de carro, para Palm Beach, fomos fazer um nature walk pelas margens de sydney Harbour de nossa casa até perto de Watsons Bay! Foi ESPECTACULAR!
Metade do caminho é por Rose Bay, onde se viam várias pessoas a andar à vela, ou a andar de kaiak, ou a mergulhar, ou mesmo só de barco-a-remos a apanhar sol e fazer algum exercício.
A outra metade foi por entre a "floresta". Todo um parque natural, também junto ao mar, com espécies de árvores jamais vistas com enormes raízes para tropeçarmos, com pontes rústicas de madeira (muitas prestes a ruir), lama para escorregarmos, ... uma aventura portanto. Sentimo-nos uns verdadeiros membros do LOST! E de repente... víamos umas abertas... e chegávamos a pequenas praias desertas, ou jardins com famílias a fazer piqueniques, tudo muito calmo, só com o chilrear dos pássaros como barulho de fundo... e lá entrávamos na floresta outra vez para mais um troço de caminho!


Passadas 2h de caminhada chegámos ao fim do Sydney Harbour National Park, shark beach (popularmente conhecido por Nielson Park)!Uma praia com bar, onde podemos beber água que nem uns loucos, e almoçar uma sandwish a correr, porque só tínhamos mais 1.30h de sol, e tínhamos de voltar a alta velocidade para casa.
Quando chegámos a Double Bay já era de noite, e com tanto cansaço, já não fomos correr e optámos por bimbar uma super sopa de tomate com ovos esfarrapados (recomenda-se vivamente)!
(Trekking de domingo)

Fizemos 26kms este fim de semana!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Nestas ultimas semanas temos estado a comprar os nossos presentes de Casamento, portanto aqueles que nos ofereceram para comprarmos cá na Austrália.
Assim sendo, no fim de semana passada fomos comprar um bruto de um plasma de 42" para vermos os nossos 7 canais de borla! Lol.
Fomos então buscar mais outro presente, a Wii. Para quem não conhece este aparelho, é uma consola que foge um pouco ao conceito tradicional. Veio com uma balança (Balance Board) que consegue "ler" a posição da pessoa, se esta equilibrada, se esta a curvar para algum lado, etc... O resultado é umas figuras bem engraçadas das pessoas a jogar jogos de slalom, ténis, bowling, hula, Yoga,...etc

Para juntar todas estas aquisições, recebemos a fabulosa Bimby, que a partir de então, é a nossa fiel companheira de cozinha.

Para celebrar todas estas aquisições (e dar bom uso à demonstração de pão, risoto e sorvete de frutas em 40min), decidimos fazer um jantar cá em casa com os portugueses. O resultado foi este:
Bazaliza no Ténis

Francisco no hula-hoop

Eu no slalom

Eduardo no Golf

Nas várias modalidades, deu para nos estarmos a picar a bater os records dos outros até à meia noite, tudo no meu de gargalhadas a gozar com as figuras que faziamos nestes jogos!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Uma semana... diferente

Pois é, não posso dizer que esta semana tenha sido banal. Fiz novos melhores amigos!

Os dias passam-se entre o trabalho do Pedro, (que sai ás 7.30 de casa e volta ás 6.30) com quem vou almoçar alguma vezes, e os meus agitados dias. Está na hora de revelar os meus novos amigos... são eles... a vassoura, o aspirador, o pano do pó, os detergentes e O FERRO, sendo este ultimo o meu BFF (best friend forever)!
Pois é, tenho sido uma verdadeira dona de casa. Como não temos máquina de lavar a loiça temos de lavar tudo à mão, mas tirando isso não me queixo. Temos máquina de lavar a roupa, secar a roupa (esta do condomínio), fogão, placa, ferro e aspirador! O que mais me "incomoda" é mesmo... lavar a casa de banho! e somos nós muitíssimo limpinhos!

A situação é a seguinte: as empregadas cá custam no mínimo 20auD por hora (dividem por 2 e são €), como ainda não fui procurar emprego (porque não posso), e com isto não recebo ordenado, a família não está apta a contratar absolutamente ninguém ficando eu a fazer a lida da casa...

(num dos meus passeios por Bondi)

Mas não são só coisas tristes! Esta semana comprámos um bruto plasma e a WII! O processo de compra cá é muito diferente do europeu. Vai-se à loja e negoceia-se tudo, TUDO! Exemplo: eu disse que queria a wii ((399auD) e a wii fit (149auD), que tinham uma promoção de TUDO por 450auD, e automaticamente é-me proposto 388 por tudo junto! (?!?!?!)

Apesar de termos ido correr esta semana, porque o tempo melhorou e já parou de chover, confesso que a Wii fit deixa-me igualmente de rastos e acho muito mais divertido! hahaha hoje fiz um programa de Yoga e outro de queimar calorias, e passado 30mins encontrava-me a arfar e a suar em bica (que desagradável!) Mas sempre com um sorriso na cara claro lol

(há quem opte por nadar com 16 graus!)

Outra aquisição, mas a qual ainda não posso falar é a Bimbi!
Para quem não sabe o que é a Bimbi: ... ninguém NÃO SABE o que é a BIMBI!
Bom, vêm hoje cá fazer a demonstração e por isso convidamos uns amigos para virem cá jantar. Vai ser a minha nossa diversão, e quando nos vierem visitar já sabem, vão ser muito bem tratados e alimentados!
Para aquelas amigas com quem nunca pude trocar opinanços sobre este assunto.. JÁ ESTOU INTEGRADA NO GRUPO?! hahaha

Outra actividade diária que tenho tido é com a fotografia. Para além de me ter inscrito num curso de fotografia no Australian Center for photography , que infelizmente só vai começar no fim de Setembro, tenho tirado uma hora dos meus dias a explorar a minha Olympus, assim como truques da Digital camera Magazine para tratar fotografias! É um vicio e muito divertido, por isso quando tiver alguma trabalho decente POSTo hahaha

(caminho para tamarama)

And last but not least, o meu estudo de inglês!
Para me poder inscrever no Master of the Built Environment in Sustainable Development , tenho de fazer o IELTS, um exame de inglês que garanta que compreendo, falo e escrevo bem a língua.
Comecei à dois dias e por enquanto tenho estudado em casa. Parece-me acessível, e também tenho a sorte de ter o Pedro a tirar-me todas as duvidas com que fiquei durante o dia! Mais para a frente acho que me inscrevo num curso de inglês de 10 dias, só para fazer os exames em conjunto com outras pessoas, e receber dicas dos profs.

Agora... enought about me! Próximo post é o Pedro a escrever!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Weekend

O tempo por cá não se encontra muito famoso... tanto chove, como ta um frio de morte, como de repente limpa e fica mais calor e sol, então decidimos ficar pela cidade este fim de semana.

Depois de "uns longos kms" a passear junto ao mar, entre Bondi beach e Tamarama, almoçámos pela primeira vez numa esplanada de praia, onde o Francisco afirma ter visto á uns fins de semana atrás a pink, de capacete de bicicleta, e a outros mais o Jorge (clooney) a beber um refresco hahaha.
Ficámos então a ver uns tantos surfistas a apanhar ondas e outros tantos desportistas a jogarem beach volleyball. Visto o Pedro ainda não ter prancha não praticámos o primeiro desporto, mas ficamos fascinados pelo segundo. Ainda havemos de aderir a este famoso jogo de bumbuns dourados!

Á noite fomos levados para uma festa de anos numa casa em Bondi (again). O aniversariante era um rapaz argentino de pai italiano e mãe japonesa! (muito internacional!).

A casa era impecável e estava cheia. Essencialmente ouvia-se falar espanhol, mas como já sabem, apesar de perceber espanhol, não consigo dizer duas palavras seguidas que não me saiam em italiano... ou seja, depois de ter diálogos em Espanhol (falavam eles)- Inglês (respondia eu), lá encontrei um verdadeiro italiano para confraternizar!


A comunidade estrangeira pareceu toda muito feliz com o facto de sermos recém-casados (apesar de não nos conhecerem nem nunca nos terem visto), e ouvimos até desabafos de algumas que diziam "quem me dera..." hahaha

(The beginning of the city)

No dia seguinte, como chovia de manha, decidimos ir ao museu de Sydney. Lá pagamos a entrada, o Pedro mais que eu claro (mantenho sempre o cartão IST de á três anos para garantir que sou estudante) e perdemo-nos durante duas horas neste moderno edifício construído sobre as ruínas da casa do primeiro governador da Austrália, o governador Philip (esta foi a primeira casa governamental do país).
"The Museum of Sydney explores colonial and contemporary Sydney through objects, pictures and new digital media techniques. Panoramic views of Sydney - from 1788 until today"

(construção da Sydney Harbour Bridge)

Acabámos a manha a ver a exposição do melhor e mais reconhecido arquitecto da Australia, Glenn Murcut. Premiado já várias vezes pelas suas obras, em 2002 recebeu o Pritzker Price da arquitectura.
Foi tudo o que não estávamos á espera! O arquitecto compara as sua obras com instrumentos musicais, em que o principal intuito é o de responder á luz, ás movimentações do ar, ás necessidades de conforto, etc e com a natureza como compositor, ele constrói os "instrumentos" realçando as qualidades do ambiente envolvente.

Os edifícios que num primeiro impacto aparentam ser uns barracões, mostram-se com refinados acabamentos em madeira e evoluídos sistemas de vãos que maximizam a eficiência energética da casa.

(isto vamos ser nós daqui a uns anos! hahaha)

Como o céu abriu completamente, decidimos dar um passeio por chinatown e fazer um jogging ao fim da tarde no paredão de Double Bay, ao longo da baía onde os barcos estão fundeados. Quanto a esta ultima faceta...devo dizer que fui OBRIGADA (pelo marido claro)a vestir calções e um top e sair á rua com 10ºC, para ir correr com ele! Acho que até me portei bem... apesar de ter esperneado bastante antes de sair! hahaha

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Fotos do Casamento

Caros amigos,

Aproveito para vos informar que as fotos do Casamento já estão prontas!
Podem Ve-las no site www.pedrocs.com

Cliquem em REPORTAGEM

Quando abrem os nomes, clicam em Loja Online

Se ainda nao tiverem o Username e Password, mandem-nos um mail e nos respondemos!

Abracos e beijinhos