segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Feeling at Home

Os dias vão passando, a "novidade" vai sendo menos frequente dando lugar à tão boa sensação de estar em casa.
Já começamos a conhecer as ruas, já usamos menos o GPS , já temos o Restaurante\Bar\Café que mais frequentamos, o spot na praia para por a toalha, o supermercado mais barato, a banca de revistas preferida, as pessoas a quem mais ligamos, as pessoas com quem mais combinamos programas (não são necessariamente as mesmas!),... existem já uma série de elementos que nos fazem realmente sentir em casa!
Não me interpretem mal, estamos LONGE de entrar numa rotina monótona!
Sexta e domingo ao fim da tarde fomos ter com os Frankie e companhia beber copos e jantar. O grupo consistia em nós os 4 Portugueses, 2 Franceses e uns 6 Australianos. Foram as primeiras vezes que estivemos mais em contacto com os Australianos e as impressões são óptimas: têm um sentido de humor fantástico e são muito acessíveis! A repetir!Já durante o dia, fieis ao que sempre fomos, continuamos a explorar a zona de Sydney.
Esta semana surfamos em várias praias diferentes: Bondi beach (centro), Tamarama (centro), Maroubra (Sul) e Curl Curl (Norte). Apesar de todas elas serem de areia branca e água transparente, têm ondas diferentes, e principalmente, ambientes totalmente opostos.
Bondi Beach
Tipico turista, a onda é mole e pequena, mas com ambiente alegre, divertido e relaxado dentro de água. A maior parte das pessoas estão ainda a aprender e qualquer onda é feita com um sorriso na cara assim como qualquer outra coisa é desculpa para meter conversa e confraternizar!

Maroubra
Como ofereci um livro ao Pedro sobre esta praia, cabe-lhe a ele descreve-la:
[Pedro]: Obrigado pelo empurrão para dentro do blog:
O "ar" de Maroubra e distinto das restantes praias. Apesar de no sábado estar bastante vazia, o ambiente que se sente e menos leve e alegre que nas outras praias.
O livro que a Mariana me ofereceu é sobre o Gang da praia "Bra Boys". O livro descreve uma vila que era das mais mal frequentadas nos anos 80, cheia de drogados, águas sujas com os esgotos a irem directo para a praia e gangs de miúdos que surfam de facas dentro dos fatos, sempre a procura de problemas.
Na praia, foi bastante visível a divisão: À direita, no melhor pico, estavam 15 ou 20 a surfar, com um ar muito pouco convidativo. No meio estavam uns 10 dispersos por picos móveis.
Nós fomos para o pico do meio.
La fora, nunca vimos ninguém confraternizar, nem sorrir, nem mostrar grandes ares de alegria. Pareciam estar todos sozinhos a tentar apanhar umas ondas.
Ainda houve uma tentativa de um local de confraternizar com a Mariana, mas como ela não queria arriscar "being lost in translation", só lhe conseguiu dizer: I dont wanna get into trouble! hahahaCurl Curl
Onde está a "boa onda" de Sydney. São quase todos locais, bem dispostos, giros, e surfam muito bem!
A praia tem picos mais cavados e outros com a onda mais deitada, faz-me lembrar o Guincho!
Apanhamos o mar pequeno, mas ainda nos divertimos!
Tamarama
Oficialmente conhecida pela nossa comunidade como "a praia do Uca". Ele não sai de lá por nada deste mundo! É o backyard dos Frankie e onde encontram todos os amigos locais!
Logo a seguir ha Bondi quando se desce para sul, a praia é mais pequena do que qualquer outra e entra-se para dentro de água por laje. É uma óptima opção para quando está pequeno em Bondi.As praias de cá têm um conceito muito engraçado. Á volta de todas elas, entre o areal e o estacionamento\rua, existem relvados enormes, onde as pessoas se deitam a ler, fazer pic-nics, namorar, etc deixando a praia propriamente dita para quem quer tomar banho e enterrar os pés na areia.
Como estamos no inverno, o nosso ritual é surfar, ir ao carro tirar o fato, pegar no almoço e seguir para o relvado comer, ler, conversar ou mesmo dormitar (esta é mais para o Pedro)!

Os dias têm passado a correr... e nem acredito que já estamos no fim de Agosto! Anyways, pelo menos são dias muito bem passados!