sexta-feira, 16 de julho de 2010

Desvaneios sobre café

Quem nos conhece bem, sabe que não somos pessoas de ir beber café... nem pelo programa nem pelo próprio café que simplesmente não bebemos. Eu por exemplo, nunca bebi uma unica bica na minha vida!

However, since we moved as coisas não têm sido bem assim. Aqui fartamo-nos de combinar cafés com amigos e nos intervalos das aulas então é como se fosse mandatory. Porquê? Muito provavelmente porque aqui tudo leva leite! Como bons extreminadores de pacotes de litro e meio por dia, deduzimos que esta seja a razão principal.

As variadades são elas:



Espresso, são os tipicos cafés portugueses

Long Black, são os duplos expressos (+/-)

Macchiato, são os expressos com um bocadinho de leite, mas pouco.

Cappuccino, são aqueles que têm bastante leite e ainda uns 2 centimetros de espuma no topo que depois ainda leva com chocolate em pó.

Latte, são os nossos cafés com leite

Flat White, são aqueles que são tal e qual o capiccino mas sem a espuma em cima

Isto pode ser um bocado confuso mas não é. Há ainda variações de cada um como o Skinny latte, o Weak Cap, etc As pessoas que fazem sair os estas variedades todas têm obrigatoriamente de fazer um curso de tirar cafés e essa é a unica função que têm no estabelecimento. Não limpam mesas, não servem bolos, não fazem absolutamente mais nada! Não é fascinante? Hahaha

Acho que o truque de os cafés tarem sempre com fila á porta é o pacote take away. É muito prático ir-se a caminho de algum sitio, pedir-se o café e seguir caminho com os copos de papel na mão. Bom, se não é prático pelo menos é trendy! HAHA Nós não somos viciados mas quase 1 vez por dia ingerimos 1 cap or weak cap! Quem nos viu e quem nos vê...