terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Praia & Montanha!

O nosso fim de semana que se avizinhava calmo e por Sydney acabou por ser do mais agitado, divertido e em toda a parte menos em Sydney!

No sábado acordamos e estando muito calor decidimos rumar para uma praia diferente. Escolhemos ir para norte, para Narrabeen, a 40mins de casa. O dia estava espectacular e aproveitamos para dar passeios enormes, muitos mergulhos e ler os nosso kindle debaixo do guarda-sol, e eu sentada numa bela cadeira de praia (hahaha). Esta ultima foi a melhor compra que fiz porque com a barriga a crescer o fim das costas começa a ficar massacrado!
A meio da tarde o vento começou a subir e ao olhar para o telemóvel depara-mo-nos com uma mensagem do John a convidar-nos para irmos passar o fim-de-semana ás Blue Mountains com eles, para festejar os 30 anos dele. Apesar da mensagem já ter algumas horas aceitamos rapidamente e, quando a mar já estava cheio de kite-surfers, arrumamos as coisas e deixamos que a Vozzie nos levasse para as Blue Mountains a hora e meia de Sydney.

Soube tão bem chegar ás 7 da tarde ás montanhas, onde a temperatura estava abaixo dos 30 graus e podemos finalmente refrescar! A casa era espectacular! Era toda de madeira tipo challet, com janelas enormes a rasgar as paredes que proporcionavam uma vista incrível sobre as montanha, e varandas onde jantamos e fizemos barbecue. Um espectáculo!

O dia seguinte, anos do John, foi ainda mais giro. Acordamos e ficamos na varanda a tomar um longuíssimo pequeno almoço com direito a bolo, torradas, doce, cereais, sumo, café, leite e até vegemite! Claro que comemos até não poder mais e só então saímos de casa e dirigi-mo-nos à vila.
As Blue Mountains têm várias vilinhas cheias de hand-made furniture, cafés e comercio tradicional. Nós passeamos um bocado por Leura e depois seguimos para um trekking ali perto.
O trekking escolhido foi em Wentworth Falls. O trekking começava com uma descida pela montanha, depois entrava por entre umas grutas escavadas no cliff, passavam-se várias poças, e cerca de duas horas depois voltava a subir montanha acima. Foi um óptimo exercício que nos deixou a morrer de calor e a mim um extra dos pés inchados. Fizemos um picnic a meio, e perto das 5 da tarde chegamos aos carros e rumamos a Sydney.

O fim de semana acabou com o jantar de anos oficial do John, num restaurante tailandês Óptimo! "Opium"! Parabéns John e muito obrigada por este óptimo fim de semana!