segunda-feira, 11 de abril de 2011

Palm Beach for 1 day!

Sábado de manhã pegamos em dois carros e fomos os oito para Palm Beach. Uma península a 1hora a norte de Sydney. O céu estava azul, a temperatura quente e tivemos de ir aproveitar os últimos cartuchos do verão!
Nós os dois já cá estivemos duas vezes, mas nunca a fazer o programa que fizemos desta vez.
Voltando a relembrar o sitio... Palm Beach é uma península que tem de um lado mar com ondas e surf e do outro lado baía para pescar, andar à vela, etc. Tem ainda um campo de golf pequeno e um café/restaurante espectacular. Para terminar, o mais engraçado é que é tão estreito que são menos de 30 passos entre  o mar e a baía. (ver fotografia em baixo)
Desta vez em vez de surf decidimos alugar dois barcos pequeninos, mais parecidos com banheiras do que com barcos, e passamos a tarde toda a passear, fazer praia e picnics.
Antes de sairmos a Isabel perguntou inocentemente ao senhor do aluguer se havia tubarões por ali... claro que a resposta foi a mais inesperada:
'ah ainda bem que pergunta! sim, há bastantes bull sharks (known to be one of the most dangerous sharks towards humans) aqui na zona, por isso banhos só mesmo junto à costa, quando meterem os barcos nos areais'.

E assim o fizemos... passeamos um bocado, arrastamos os barcos para uma praia sem ninguem, e ali ficamos a tomar banho.

 
 Já perto do fim-da-tarde e depois de mais uma longa volta de barco onde não encontramos qualquer vestígio de tubarão, fomos devolver as banheiras e fomos dar um passeio pela península, em direção ao café para beber umas cervejas.
 
 O café é mesmo em cima da baía. de um lado tem um genero de jardim e explanada e do outro tem a vista toda sobre a baía. De manha tinhamos bebido um cappuccino no jardim, ao fim da tarde a melhor opção foi mesmo a baía onde íriamos ficar até ao pôr do sol.

 
 
 Apesar de não termos conseguido leva-los a subir até ao farol, de onde se tem uma vista espectacular sobre a encosta toda recortada (as cervejas levaram a melhor), tivemos um sunset muito giro a fechar o dia... depois disto, voltamos a sydney.
 
À noite fomos ainda jantar fora onde os Jardins se juntaram. Foi uma verdadeira animação! Oficialmente, temos de voltar a repetir dias destes!