terça-feira, 5 de abril de 2011

Weekend at Kangaroo Valley

Sexta feira fizemos a mala, entramos na Vozzie e lá fomos nós para Kangaroo Valley. Este fim-de-semana foi planeado com mais de 15 dias de antecedência e consistia em dois dias de 'descanso' neste vale a 2 horas de Sidney. Desta vez não fomos sozinhos e éramos 11 no grupo: 4 franceses, 4 portugueses, 1 alemão, 1 americano e 1 neozelandês.

Como fomos em 3 carros diferentes, chegamos todos a horas diferentes, sendo nós os primeiros a chegar à casa. Fomos devagar claro, não fossemos atropelar algum kanguru ou wombat pelo caminho. Quando chegámos demos de caras com uma verdadeira casa de férias na montanha! Grande, gira, com bastantes quartos, barbecue, muitos brinquedos no jardim, duas lareiras e uma fogueira lá fora. Estes últimos elementos foram importantíssimo visto já estar bastante frio na montanha (uns 12 graus talvez).



Quando acordamos todos no sábado, tomamos um longo pequeno almoço, e dirigimo-nos para a vila da montanha onde nos esperava um capuccinno e seis kayakes!
 
 
 O dia iria ser passado no rio a fazer kayaking onde haveriam uns pequenos rápidos e muita animação! Foram cerca de 3 horas a remar e ser emperrados (é o bom de ser num rio e não num lago), a passarmos por rápidos, a ficarmos presos em rochas, a picnicar, a fazer de tarzan, a descobrir lagartos e a assustar animais. Claro que infelizmente passou num instante, mas foi ESPETACULAR!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Acabado o kayaking ainda tínhamos pelo menos 3 horas de luz pela frente. Assim, uns foram beber cervejas para o club de bowling, e outros foram ver um lookout ali ao pé. Nós os dois mais os franceses e a Isabel fomos ao lookout. O sitio era mesmo muito giro, com um café e esplanada virada para o vale onde se via o mar e até Jervis Bay!
 
 
 
 
 
Mais tarde fomos então ter ao bowling club, onde o grupo que lá estava nos surpreendeu com um jogo do mesmo! Para quem não sabe o que é bowling (ver fotografia): um relvado, uma bola pequena branca, várias bolas pretas grandes. Objetivo? ficar o mais perto da bola branca possível! Resultados? os que mais beberam já não tinham qualquer pontaria, os franceses por sua vez, com bebidas em atraso, eram uns cromos!!
 
Já ao fim da tarde voltamos então para casa, onde vimos dos por-do-sol mais bonitos! completamente cor-de-laranja pelo meio das árvores. Valeu mesmo a pena ficar até tarde na rua, apesar do frio que já se começava a sentir...
À noite fizemos um barbecue enorme no nosso jardim e depois fomo-nos todos sentar à volta da fogueira a derreter moshmellows. Yummy!!! E assim se passou mais uma noite...
 
No dia seguinte não tivemos muito tempo para fazer muita coisa... o Pedro tinha jogo de football ás 3 da tarde em Sydney e então tínhamos só até à 1 da tarde para aproveitar a montanha. Acordamos cedo e fomos para o sol tomar o pequeno almoço!
 
 
 
 
Aos poucos e poucos foram todos acordando e juntando-se a nós! Acabamos por passar grande parte da manha assim, à conversa no jardim lá de casa. Não podia ter sido melhor. Depois, antes de dizer adeus a todos e à casa, fomos para o trampolim que nem loucos saltar! Não havia nada que faltasse naquela casa!
 
 
 
 
 
A caminho de Sydney tivemos ainda a oportunidade de ir ver as Fitzroy Falls. Umas cataratas giríssimas a 20kms dali. A vista faz lembrar as Blue Mountains.

 
infelizmente a visita teve de ser curta mas sempre deu para encher a vista! Aqui ficam as ultimas fotografias do fim-de-semana que esperamos vir a repetir um destes dias!
Have a great Week!