terça-feira, 3 de maio de 2011

Another Melbourne & back to Sydney...

Depois de um picnic óptimo nos Royal Botanic Gardens de Melbourne, à volta do lago, com o grupo de amigos da Inês composto por vários Venezuelanos Impecáveis, de muita comida e muitos jogos na relva ainda tivemos coragem para comer mil ovos da pascoa e assim acabar as celebrações deste dia.


Terça-feira chegou rápido. O nosso ultimo dia no estado de Victória. Como já tínhamos vindo umas vezes a Melbourne e nunca tínhamos saído do CBD (Central Business District) aproveitamos esta vez, este sol e calor, para irmos conhecer outras zonas da cidade que desconhecíamos. Visitamos então o bairro mais alternativo da cidade - Fitzoy; passeamos pelos Fitzroy Gardens; percorremos toda a área do museu de Melbourne, o parlamento, etc A realidade é que nós nunca fomos fãs desta cidade e sempre que cá vínhamos era por razões de trabalho, casamentos, ou para visitar a Inês. Mas desta vez gostamos imenso! Uma cidade debaixo de sol, calor e muita luz muda muito!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
O ponto mais alto do dia foi quando a Inês nos levou a um convento, mais a norte da cidade chamado "Abbotsford Convent". Um espaço de arte, cultura, aprendizagem, mercados e comida. É muito giro! Consiste em alguns edifícios com jardins à volta cheios de gente, famílias e crianças. 
Durante a semana dão workshops de meditação, pintura, yoga, cozinha etc
O convento tem 2 cafés/restaurantes e os 2 têm esplanada cá fora. Um funciona como todos os outros que conhecemos, já o segundo é especial. Pequeno almoço, almoço ou jantar pelo que se quer dar. Para caridade portanto. A entrada não tem miguem, só uma caixinha e cada um mete o que quer e o que não quer (não é obrigatório dar nada) e depois entra-se numa sala com um buffe a escolha. O espaço está cheio de gente nova e a abarrotar de familias que optão por dar para caridade. Foi o que nós fizemos. Passamos toda uma tarde por ali, ainda passeamos nos jardins e só depois nos tivemos de despedir da Inês e começar a rumar para sydney.

 
 
 
 
 
E assim acabou a nossa semana de férias da pascoa!A caminho de Sydney pelo menio do "alentejo" Australiano!


Have a great Week!!