Esta semana fui 2 dias a Melbourne com parte da minha equipa de competições. A razão deve-se ao facto de termos sido short-listed para a final do concurso transiting cities.
A Sandra e eu apanhamos então um avião demanhã, passamos sexta no centro da cidade, ao fim da tarde bebemos um copo de vinho, e fomos para o RMIT ver a exposição, conhecer outras equipas, e esperar que os resultados fossem anunciados.
Ainda não foi desta que ganhámos! Mas acho que nos estamos a aproximar. Acho que o que tem sido mais dificil é comunicar as nossas ideias (que já por si não são fáceis de explicar) em modos de arquitectura. Mas ficamos contentes com o short-listing e tirámos algumas lissões para o próximo concurso que decidirmos entrar!
Entretanto pude passar 2 dias com amigas que tinha muitas saudades! Aqui fica uma recordação...
Sexta que vem entramos de férias! More news about that soon!
Mostrar mensagens com a etiqueta Melbourne. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Melbourne. Mostrar todas as mensagens
domingo, 16 de dezembro de 2012
terça-feira, 3 de maio de 2011
Another Melbourne & back to Sydney...
Depois de um picnic óptimo nos Royal Botanic Gardens de Melbourne, à volta do lago, com o grupo de amigos da Inês composto por vários Venezuelanos Impecáveis, de muita comida e muitos jogos na relva ainda tivemos coragem para comer mil ovos da pascoa e assim acabar as celebrações deste dia.
Terça-feira chegou rápido. O nosso ultimo dia no estado de Victória. Como já tínhamos vindo umas vezes a Melbourne e nunca tínhamos saído do CBD (Central Business District) aproveitamos esta vez, este sol e calor, para irmos conhecer outras zonas da cidade que desconhecíamos. Visitamos então o bairro mais alternativo da cidade - Fitzoy; passeamos pelos Fitzroy Gardens; percorremos toda a área do museu de Melbourne, o parlamento, etc A realidade é que nós nunca fomos fãs desta cidade e sempre que cá vínhamos era por razões de trabalho, casamentos, ou para visitar a Inês. Mas desta vez gostamos imenso! Uma cidade debaixo de sol, calor e muita luz muda muito!
O ponto mais alto do dia foi quando a Inês nos levou a um convento, mais a norte da cidade chamado "Abbotsford Convent". Um espaço de arte, cultura, aprendizagem, mercados e comida. É muito giro! Consiste em alguns edifícios com jardins à volta cheios de gente, famílias e crianças.
Durante a semana dão workshops de meditação, pintura, yoga, cozinha etc
O convento tem 2 cafés/restaurantes e os 2 têm esplanada cá fora. Um funciona como todos os outros que conhecemos, já o segundo é especial. Pequeno almoço, almoço ou jantar pelo que se quer dar. Para caridade portanto. A entrada não tem miguem, só uma caixinha e cada um mete o que quer e o que não quer (não é obrigatório dar nada) e depois entra-se numa sala com um buffe a escolha. O espaço está cheio de gente nova e a abarrotar de familias que optão por dar para caridade. Foi o que nós fizemos. Passamos toda uma tarde por ali, ainda passeamos nos jardins e só depois nos tivemos de despedir da Inês e começar a rumar para sydney.
E assim acabou a nossa semana de férias da pascoa!A caminho de Sydney pelo menio do "alentejo" Australiano!
Have a great Week!!
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Brighton Beach, Mornington Peninsula & Philip Island!
Boa Pascoa Everyone!
Como na Australia tínhamos vários dias de ferias decidimos fazer uma longa viagem até ao estado de Victoria com a nossa campervan! Porque tínhamos tantos dias de férias? Então é assim...
. Feriado de Sexta Feira Santa.
. Feriado de Domingo de Pascoa - passa para 2ª feira
. Feriado de 2ª feira Anzac Day - passa para 3ª feira
Como na Australia tínhamos vários dias de ferias decidimos fazer uma longa viagem até ao estado de Victoria com a nossa campervan! Porque tínhamos tantos dias de férias? Então é assim...
. Feriado de Sexta Feira Santa.
. Feriado de Domingo de Pascoa - passa para 2ª feira
. Feriado de 2ª feira Anzac Day - passa para 3ª feira
Assim tínhamos direito a 5 dias seguidos de férias! Como não queríamos perder horas em transito, tiramos mais 2 dias de ferias, um para cada lado, e ficamos com uma semana inteira de férias da Pascoa!
Voltando ao que interessa... 4ª feira depois do trabalho do Pedro arrumamos o pouco que faltava e começamos os nossos 1000kms até Melbourne. O combinado era fazer em 2 fases. Uma primeira fase de 5 horas até perto de Goulburn (maior cidade interior da Austrália mais conhecida pela tosquia das ovelhas e pela fruta). E no dia seguinte mais 5 horas até Melbourne. Foram portanto cerca de 1000kms de paisagens do Alentejo sem tirar nem por.
Chegados e recebidos por Melbourne com sol e calor, fomos passear por Port Melbourne, junto à praia, onde vive a Inês e onde íamos ficar a dormir 2 noites. Vale mesmo a pena visitar esta parte da cidade que tem bares, cafés e esplanadas com boa musica e muito bom ambiente. Depois do passeio foi hora de nos irmos arranjar e jantar fora para o CBD com um grupo de amigos da Inês e da Joana, não podia ter sido mais divertido!
Dia seguinte acordamos cedo (eu agora madrugo todos os dias as 7 da manhã vá-se lá saber porquê) e fomos para Brighton beach. A ideia não era fazer praia claro porque apesar de estar sol o vento estava-nos a gelar até aos ossos! O engraçado desta praia é o facto de ter uma data de barraquinhas pintadas de maneira diferente. Claro que também comentamos que fazem lembrar as nossas do norte de Portugal...
Depois disto seguimos para St. Kilda - bairro mais IN e trendy da cidade - para beber um café e completar o pequeno almoço. Só depois disto nos sentimos capazes de seguir para Mornington Península onde iríamos passar o dia.
Mornington Peninsula é a sul da cidade e é conhecida pelas vinhas, jardins e plantações de morangos. Como o tempo era escasso, era sexta feira santa e eu não me apetecia nada passar o dia a beber vinho, tivemos só a passear por lá, a ver as plantações e à conversa. Definitivamente temos de ali voltar um dia.
Ao fim da tarde tivemos de ir a correr ter com uns amigos Franceses a philip Island, com quem tinhamos combinado ir ver a pinguin parade! A Ilha é muito gira, tem praias optimas para surfar e tem o extra de ter todo um turismo em volta dos pinguins. A parada foi engraçada, centenas de pinguins a sair de dentro de água aos grupos para depois subirem as dunas onde ficam a dormir escondidos na vegetação. Como estamos em época de acasalamento, tivemos a sorte de ver dezenas deles a cantar uns para os outros, a maltratarem-se e a acasalarem. Vimos de tudo portanto, e isto a meio metro de nós! O chato é que não se pode ter máquina fotográfica connosco, nem sem flash!
Saímos de lá tardíssimo e já só chegamos a casa quase ás 11 da noite onde caímos na cama e adormecemos rapidamente já que no dia seguinte tínhamos de acordar cedo para partir para Bells Beach onde estava a decorrer o campeonato mundial de surf!
Labels:
brighton beach,
ferias,
Melbourne,
mornington peninsula,
philip island,
viagem
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Joana & Gerards Wedding in Melbourne!
Depois de uma semana de surf e calor por Sydney, onde as temperaturas atingiram os 27ºC em pleno inverno, onde aproveitamos para dar vários passeios a pé pelas baías e praias, passeios de bicicleta e mota, atiramo-nos para o inverno gelado de Melbourne!
Quando chegamos a Melbourne sexta feira á noite nem queríamos acreditar. Podíamos estar numa cidade de montanha ao pé da neve, não havia qualquer diferença! Fomos lindamente acolhidos pela Inês na nova casa que é espectacular e mais importante que tudo, bastante quente!
Apesar de frio O TEMPO ESTAVA BOM! :) Quando acordamos no dia seguinte fomos todos passear pela praia, a 10 passos de casa dela. Esta zona de Port Melbourne é uma antiga zona industrial de terreno contaminado que foi desenvolvido numa nova zona residencial. As pessoas têm óptimo aspecto e as casas são todas giríssimas!

Bebemos um café por ali, a Inês encontrou vizinhos (quando uma pessoa começa a encontrar pessoas conhecidas na rua é que se sente mesmo em casa), e seguimos para a exposição do Tim Burton no CBD.
A cidade com luz é completamente diferente ao que estava habituada. Há muitas pessoas a andar de bicicleta, entertainers na rua por toda a parte e as pessoas estão felizes!

Quando chegamos a Melbourne sexta feira á noite nem queríamos acreditar. Podíamos estar numa cidade de montanha ao pé da neve, não havia qualquer diferença! Fomos lindamente acolhidos pela Inês na nova casa que é espectacular e mais importante que tudo, bastante quente!
Apesar de frio O TEMPO ESTAVA BOM! :) Quando acordamos no dia seguinte fomos todos passear pela praia, a 10 passos de casa dela. Esta zona de Port Melbourne é uma antiga zona industrial de terreno contaminado que foi desenvolvido numa nova zona residencial. As pessoas têm óptimo aspecto e as casas são todas giríssimas!


Bebemos um café por ali, a Inês encontrou vizinhos (quando uma pessoa começa a encontrar pessoas conhecidas na rua é que se sente mesmo em casa), e seguimos para a exposição do Tim Burton no CBD.
A cidade com luz é completamente diferente ao que estava habituada. Há muitas pessoas a andar de bicicleta, entertainers na rua por toda a parte e as pessoas estão felizes!
A exposição foi demais! Centenas de desenhos do artista, modelos das criaturas que ele inventava, as melhores partes dos filmes dele, peças de roupa etc. Para quem não sabe o Tim Burton foi quem fez o Batman, The night before X-mas, The corpes bride, alice no país das maravilhas, Eduardo mãos de tesoura, Nine, etc Tudo o que são filmes com personagens estranhas, soturnas mas animadas vêm provavelmente dele.

Dali seguimos para casa vestir-nos e a correr para o casamento da Joana e Gerard! Este casamento foi espectacular! Se calahar é por estarmos mais longe, com menos pessoas que estes casamentos se tornam tão especiais.
Se calhar é porque quando estamos tão longe do lugar onde fomos criados criamos laços mais fortes, mas a verdade é que foi mesmo espectacular! Deixo-vos com algumas fotografias do casamento!

O casamento foi em casa dele, no jardim e dentro de casa. muita musica, muita comida cozinhada pela sogra da Joana e muita bebida para toda a gente. Uma combinação infalível para uma óptima festa de casamento! Parabéns mais recente casal AustralianóTuguês!
A noite não acabou tarde e estava tudo curioso para saber o resultado das eleições. Conclusão: o nosso país está em Hung Parliament. Isto é, os liberais e os trabalhistas empataram e agora têm de fazer ligações com os partidos com menor numero de votos e tentar formar um governo. Acho que deve ser mais ou menos a mesma situação que se deu em Portugal há uns anos, quando o PSD se uniu com o PP para formar governo. Infelizmente o resultado não foi nada bom e também não se espera melhor por cá! A ver vamos...
Subscrever:
Mensagens (Atom)













































