sexta-feira, 22 de julho de 2011

Soccer games

Já passou muito tempo desde a última vez que escrevi!

Até este ano, apenas tinha competido em vela, apesar de também surfar e jogar futebol com tanta o mais frequência.
Eis que este ano, depois dos jogos de futebol de segunda a tarde no CBD com o Eduardo & Friends, foi-me sugerida a ideia de me juntar a um clube de futebol para jogar durante o inverno. Num dos últimos jogos, eis que o Stefan, um dos habituais dos jogos perguntou-me se queria juntar-me a uma equipa, e assim começou a minha história nos Easts FC.

Este clube vinha com o desafio engraçado de ser uma equipa que se estava a formar do 0, e não uma já estruturada.
O pre-época foi um pouco atribulada, connosco a tentar ter todos os 11 jogadores mais suplentes inscritos e a participar nos treinos. Tanta foi a desorganização que no primeiro jogo só tínhamos 10!
A composição da equipa acaba por ser muito engraçada, cheia de estrangeiros ou filhos de emigrados, com jogadores de Itália, França (mas sangue chinês), Alemanha, Brasil (claro!), Grécia, Espanha, Irlanda Inglaterra, e de Europa de leste, com apenas 2 Australianos de raiz (cá há mais de 2 gerações).

O facto de estarmos a jogar numa liga já algo competitiva, com a maioria das equipas a jogar juntas já há algumas épocas tornou difícil a primeira metade da época, ainda mais agravada por alguns erros no elenco (é o que dá "contratar" à pressa), mais outro erros de programação. O resultado foram cerca de 7 jogos de pesadas derrotas até conseguirmos o 1º empate. E depois de mais umas derrotas pesadas, lá conseguimos duas vitórias para devolver a alegria ao grupo!

O jogo que aqui veem também não correu grande espingarda. Perdemos dois jogadores importantes por lesão no jogo da semana passada, e o campo estava um grande lamaçal num quadrado no meio (este campo também era de cricket, e havia um quadrado no meio que é de uma terra diferente) que fica como barro quando molhado.
Eu estava a jogar na minha posição habitual de médio esquerdo (sou o único canhoto de pé na equipa), mas visto que os nossos médios faziam tudo para evitar entrar no quadrado de lama, lá sobrava o Pedro para andar a escorregar de um lado para o outro!
Agora teoricamente faltam 2 fins de semana para o fim da época, mas nós ainda temos 5 jogos por jogar, já que vários foram cancelados pelos campos estarem alagados. Para somar a isso, esteve a chover torrencialmente a semana toda, e é muito provável que não hajam os dois jogos de este fim de semana!
Espero mais umas vitórias!