domingo, 29 de julho de 2012

Paddington Markets Petting Zoo

Aos Sábados em Paddigton há sempre um mercado muito giro (e que recomendo a toda a gente que vem em turismo). É um mercado cheio de productos naturais, designers nacionais, begingangas, arte, musica e yummy food. Este fim-de-semana no entanto estava agendado um mercado especial para crianças. Trouxeram um espectaculo de marionetes, face-panting, arts & Crafts e... um petting zoo!
Afinal de contas, o que é um 'petting zoo'? Um Petting Zoo ou 'children's zoo' junta uma série de animais domésticos que sejam mancinhos o suficiente para serem tocados, pegados e alimentados. Animais tais como ovelhas, burros, porcos, patos, coelhos, etc Muitas desta mini-quintas encontram-se em certos parques de cidades, dentro de jardim-zologicos, ou podendo organizar-se até podem ser contractados para faerem parte de festas de crianças e outros eventos. As crianças adoram! 

Decidimos ntão levar o Duarte para ver como é que se dava com os animais todos. Claro que não ficamos nada surpreendidos com o resultado - a criança atirou-se aos animais todos no maior xitamento!
(bezerros, porquinhos-da-india, cabras e coelhos)
 (patos, galinhas e bichos-de-penas esquizitos)

Mas sempre muito querido... no fundo no fundo o que ele queria mesmo era dar festinhas, mas á maneira dele (pobres animais..)! Depois fomos comprar pão, passear pelo bairro de Paddington que adoramos, e fugir para a praia ver se ainda dava para surfar um bocadinho (o que não deu).
E assim se passou mais um sábado em terras australianas... we wish you a happy Sunday!